Retorno

LPD aguarda o retorno do futebol amador

As competições não profissionais estão sem previsão para retomada das atividades

Na tarde de segunda-feira, dia 8 de junho, a Liga Pomerodense de Desportos esteve em reunião com as Ligas Amadoras e a Federação Catarinense de Futebol. A reunião aconteceu por meio de vídeochamada, mantendo em segurança todo o departamento técnico da Federação, presidentes e demais integrantes.

O objetivo foi informar a Federação sobre a situação de cada liga em relação à pandemia. "A reunião foi basicamente com todos os presidentes das ligas para que se posicionassem com relação a suas competições que estavam programadas e ainda estão, pois muitas delas ainda não tinham iniciado", explica o presidente da LPD, Ademar Ramthun. 

Assim como as demais, a LPD também se posicionou. "A Liga de Pomerode expôs o seu ponto de vista e informou que nosso campeonato estaria iniciado, porém em função da pandemia precisou ser paralisado, assim como muitos em Santa Catarina", comenta. 

Durante a vídeochamada também foi comentado sobre as formas de prevenção e os cuidados que os jogadores, técnicos e envolvidos, devem ter durante os treinos. "Falou-se muito na prevenção", destaca.  

O Assessor Jurídico da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Capella, comentou sobre a determinação do Governo de Santa Catarina que proíbe atividades da Fesporte e também de eventos privados, como o Catarinense, até 5 de julho. "Ele foi claro e disse que hoje a única certeza é que no inicio de julho vão começar os campeonatos profissionais, isso de momento, por que a gente nunca sabe o que pode acontecer", completa Ramthun.  

Para finalizar o presidente da FCF, Rubens Angelotti se posicionou em relação aos campeonatos amadores. "Ele foi bem prudente em falar a todos nós, presidentes de Liga, que devemos esperar uma posição mais definitiva da Secretaria de Saúde de Santa Catarina", finaliza.



LEIA TAMBÉM


Atleta pomerodense de voleibol integra time de faculdade canadense


Atleta de arremesso de peso conta como é a logística para os treinos


O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro


A competição estava paralisada desde o dia 17 de março





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube