Tragédia

Jovem de Indaial morre em incêndio no CT do Flamengo

08 Fevereiro 2019 11:49:00

Outro adolescente catarinense também está entre as vítimas fatais

Foto: Divulgação

O indaialense Bernardo Pisetta, de 14 anos, que estava atuando como goleiro nas divisões de base do Flamengo, está entre os mortos no incêndio que atingiu o dormitório dos jogadores de base do time.

O pai de Bernardo está seguindo para o Rio de Janeiro. O adolescente atuava como goleiro e passou pelo Avaí. Ele esteve por dois anos no Athlético Paranaense, antes de se juntar aos jovens atletas do Flamengo.

O jovem Vitor Isaías, de 15 anos, natural de Florianópolis, também está entre as vítimas fatais. Ele atuava como atacante camisa 9 e há seis meses jogava pelo clube rubro-negro, após ser transferido do Athlético Paranaense.

O fogo atingiu as instalações do Ninho do Urubu na madrugada desta sexta-feira, dia 8, no local onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio de Janeiro. Ainda não se sabe as causas do incêndio. Ao menos 10 pessoas morreram e outros três adolescentes ficaram feridos.

Prefeitura de Indaial decreta luto oficial de três dias 

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do atleta indaialense, Bernardo Pisetta. A morte foi confirmada pelo pai do atleta, Darlei Constante Pisetta, que viajou ao RJ para cuidar dos trâmites legais.

"Hoje o dia amanheceu triste com essa trágica notícia. Bernardo tinha um futuro brilhante pela frente. Era uma das promessas do esporte e teve seu sonho interrompido por uma fatalidade. Estamos todos de luto! Não existem palavras para amenizar um momento de tanta dor. Me solidarizo com a família do Bernardo. Em nome da Prefeitura estou à disposição para o que precisar", comenta o prefeito, André Moser. 

Carinhosamente chamado de "Beno Pisetta", Bernardo vinha de uma família de educadores e servidores públicos. A mãe, Lêda Raquel Manzke Pisetta, é professora da rede pública municipal de ensino de Indaial. Além de Lêda, outros familiares também fazem parte do quadro de servidores da Prefeitura Municipal. 

"A mãe e a avó Olinda Lanznaster Manzke, hoje professora aposentada, sempre trabalharam com dedicação junto à educação, passando inclusive pela gestão em momentos diferentes. Deixa de luto familiares, amigos e uma legião de fãs que sonhavam o seu sonho", lamenta o secretário de Educação, Jairo Gebien. 

Bernardo estava em Indaial neste início de ano e participou da final do 34º Torneio de Verão de Futsal como expectador. Na carreira promissora, passou pelos times da Associação Atlética Unidos e da Associação Escola de Futsal de Indaial (Aefi), ambos em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, e também treinou na Escolinha Grupo de Goleiros Guerreiros, dirigida por Jonas Leiva Beier, no bairro Mulde, em Indaial. O atleta teve passagem pelo Atlético Paranaense e vários times do Vale do Itajaí. Estreou no time de base do Flamengo em 25 de agosto de 2018.


LEIA TAMBÉM






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube