Retomada

Funpeel estuda possibilidade da volta do Campeonato de Bairros

Novo decreto do Estado pode atrasar a deliberação final

Foto: Gilson Zickuhr

Na segunda-feira, dia 14, a Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel) realizou uma reunião, de forma remota, com os dirigentes das equipes para avaliar a volta do Campeonato Integração de Bairros. Ao final, ficou decidido que a competição voltaria daqui a algumas semanas em campos fechados, disponibilizados pela Funpeel, seguindo as medidas necessárias e com fiscalização.

Mas, no mesmo dia, o Governo do Estado de Santa Catarina definiu as normas para a retomada de competições esportivas. Para as modalidades com contato direto e as coletivas é obrigatório realizar Teste Rápido com pesquisa de antígeno Covid-19, em até 24 horas antes das partidas.

Para o gerente de esportes comunitários da Funpeel, Rildo Bezerra, a realização dos exames não será possível por parte das equipes. Além disso, o presidente da Fundação e o prefeito de Pomerode estão analisando, junto com a Polícia Militar e a Secretária de Saúde do município, os critérios estabelecidos pelo decreto do Governo do Estado.

Ainda segundo Rildo, a princípio o retorno da competição será mantido como definido na reunião de segunda-feira. "Mas, devido ao novo decreto, estamos trabalhando para definir a real possibilidade de realizar a competição e analisando a flexibilização do decreto", finaliza. 


LEIA TAMBÉM


Atleta pomerodense de voleibol integra time de faculdade canadense


Atleta de arremesso de peso conta como é a logística para os treinos


O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro


A competição estava paralisada desde o dia 17 de março





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube