Esporte

Fesporte confirma 60ª edição dos Jasc em 2020

Brusque, Timbó e Rio do Sul serão as cidades-sede

Foto: Secom
Lembranças: em 2019 Pomerode foi uma das sedes da competição ao lado de Timbó e Indaial.

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Rui Godinho, anunciou na terça-feira, dia 2, a realização da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Neste ano, as cidades-sede serão Brusque, Timbó e Rio do Sul. Além disso, a Fesporte divulgou que algumas modalidades serão disputadas em outras cidades, como Balneário Camboriú, Florianópolis e Blumenau.

Brusque, cidade-berço dos Jogos Abertos, sediará o maior número de modalidades, serão dez: natação, futsal, voleibol, basquete, tênis de mesa, bolão 16, bolão 23, ciclismo, xadrez e bocha. Balneário Camboriú será sede de oito modalidades: triatlo, vôlei de praia, jiu jítsu, karatê, judô, taekwondo, handebol e ginástica rítmica. Rio do Sul ficará com quatro: tiro, tênis, futebol e punhobol. Em Florianópolis, acontecerá o remo; em Blumenau, a ginástica artística e, em Timbó, o atletismo.

Segundo a diretoria de esporte da Fesporte, os Jasc serão realizados em dois blocos neste ano: o primeiro em meados de novembro (19 a 24) e o segundo no início de dezembro (30/11 a 5/12). A equipe técnica está preparando o cronograma que definirá as competições de cada um deles.

Devido ao momento atual, alguns procedimentos serão necessários para a realização desta edição, como, por exemplo, a ausência do público. Além disso, os atletas serão submetidos ao teste tipo RT-PCR, que deverá ser realizado pelos respectivos municípios a que representam. Os testes deverão ser feitos ainda no município de origem, e os resultados emitidos com 72 horas de antecedência do embarque para os Jasc.


Secom /

O calendário oficial foi divulgado pela Fesporte na quinta-feira, dia 3. O mês de setembro se reserva aos prazos de inscrição (até dia 11) e de desistência e inclusão de atleta (17), bem como ao início dos eventos da etapa microrregional (25). Em outubro, encerra-se o período de realização da etapa microrregional (11), prazo de desistência e inclusão de atleta para a etapa regional, congressos técnicos da etapa regional (21 e 22) e realização das competições nas regiões Oeste e Centro-Oeste (29/10 a 1/11).

Novembro traz o período de realização dos jogos nas regiões Leste-Norte e Sul (5 a 8), o fim do prazo para desistência ou inclusão de atleta para a etapa estadual (11), o congresso técnico (16), o primeiro bloco dos Jasc (19 a 24) e o início do segundo bloco (30), que se encerra em 5 de dezembro.

A Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer de Pomerode (Funpeel) está em contato com os coordenadores para definir quais modalidades confirmarão presença na competição deste ano.

Imagens


LEIA TAMBÉM


Atleta pomerodense de voleibol integra time de faculdade canadense


Atleta de arremesso de peso conta como é a logística para os treinos


O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro


A competição estava paralisada desde o dia 17 de março





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube