Rally Pomerode

Aqueçam os motores e preparem os corações

Não existe limite no velocímetro quando esses pilotos estão em ação

Foto: Lisandro Garcia
Desafio: prova é composta por pistas de terra e cascalho, com curvas técnicas e trechos em alta velocidade.

O ano iniciou a toda vapor e promete muitas emoções para Pomerode. Após a Festa Pomerana, o calendário de atividades está repleto de novidades. Dentre elas está a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2020, que acontecerá no Parque Municipal de Eventos de Pomerode, nos dias 13 e 14 de março.

Em sua 8ª edição e sob uma nova gestão, a temporada promete ser ainda mais especial. O piloto e promotor do evento, Rafael Félix Anders Tulio, comentou sobre o campeonato e como iniciou seu envolvimento com o esporte. "Aprendi a pilotar com meu pai, Valter Tulio, que sempre me incentivou e esteve ao meu lado. Desde minha adolescência adorava dirigir e com o passar dos anos a paixão só foi aumentando", relembra.

Rafael conta ainda que já participou de muitos eventos e, com o objetivo de resgatar as memórias, resolveu assumir a tarefa de retomar o Rally no município. "Pomerode é uma cidade linda e tem um povo muito acolhedor, vários pilotos me pediram para retomar o campeonato no município, então resolvemos resgatar essa cultura", comenta.

De acordo com o regulamento particular de prova, os competidores interessados em participar poderão fazer a inscrição através do site www.rallypomerode.com.br, até às 17h do dia 13 de março. Em seguida, receberão um e-mail com o procedimento para o pagamento e as informações sobre a documentação necessária para concluir o cadastro. A taxa de inscrição varia entre R$ 1.500,00 e R$ 3.500,00, de acordo com a categoria selecionada.

Uma das grandes novidades para quem quiser apreciar o evento são as inúmeras atividades disponíveis no município, já que o campeonato acontece junto ao festival de Páscoa, a tradicional Osterfest (de 12 de março a 12 de abril). 

Imagens


LEIA TAMBÉM


O retorno é vetado apenas nas regiões que se enquadrarem no risco gravíssimo


A transmissão acontecerá quinta-feira, dia 24, às 19h30min


A terça terá duelos entre América-MG e Ponte Preta, e Juventude e CRB


Novo decreto do Estado pode atrasar a deliberação final





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube