Rally Pomerode

Aqueçam os motores e preparem os corações

Não existe limite no velocímetro quando esses pilotos estão em ação

Foto: Lisandro Garcia
Desafio: prova é composta por pistas de terra e cascalho, com curvas técnicas e trechos em alta velocidade.

O ano iniciou a toda vapor e promete muitas emoções para Pomerode. Após a Festa Pomerana, o calendário de atividades está repleto de novidades. Dentre elas está a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2020, que acontecerá no Parque Municipal de Eventos de Pomerode, nos dias 13 e 14 de março.

Em sua 8ª edição e sob uma nova gestão, a temporada promete ser ainda mais especial. O piloto e promotor do evento, Rafael Félix Anders Tulio, comentou sobre o campeonato e como iniciou seu envolvimento com o esporte. "Aprendi a pilotar com meu pai, Valter Tulio, que sempre me incentivou e esteve ao meu lado. Desde minha adolescência adorava dirigir e com o passar dos anos a paixão só foi aumentando", relembra.

Rafael conta ainda que já participou de muitos eventos e, com o objetivo de resgatar as memórias, resolveu assumir a tarefa de retomar o Rally no município. "Pomerode é uma cidade linda e tem um povo muito acolhedor, vários pilotos me pediram para retomar o campeonato no município, então resolvemos resgatar essa cultura", comenta.

De acordo com o regulamento particular de prova, os competidores interessados em participar poderão fazer a inscrição através do site www.rallypomerode.com.br, até às 17h do dia 13 de março. Em seguida, receberão um e-mail com o procedimento para o pagamento e as informações sobre a documentação necessária para concluir o cadastro. A taxa de inscrição varia entre R$ 1.500,00 e R$ 3.500,00, de acordo com a categoria selecionada.

Uma das grandes novidades para quem quiser apreciar o evento são as inúmeras atividades disponíveis no município, já que o campeonato acontece junto ao festival de Páscoa, a tradicional Osterfest (de 12 de março a 12 de abril). 

Imagens


LEIA TAMBÉM


Prova que em 2019 contou mais 1,2 mil inscritas ocorre no dia 28 de junho


Prova que em 2019 contou mais 1,2 mil inscritas ocorre no dia 28 de junho


Campeonato sofre alterações e promete definição até a próxima semana


Não existe limite no velocímetro quando esses pilotos estão em ação




Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube