Futebol
10 Abril 2021 09:05:00

A nova data de início da competição ficou para dia 16 de maio

$artigoImagemTitulo

Na sexta-feira, dia 9, a Comissão Organizadora da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 - Taça LBF 80 anos comunicou aos clubes participantes e demais interessados a transferência da data de início da competição em 37 dias, modificando para dia 16 de maio de 2021. A decisão considera a recomendação do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e das Prefeituras Municipais, com a continuação no nível gravíssimo da Covid-19, além de considerar o colapso hospitalar também provocado pela pandemia.



Luto
06 Abril 2021 11:24:00

Ele estava internado no Hospital Oase, em Timbó

$artigoImagemTitulo

Na madrugada dessa terça-feira, dia 6, Nilton Rosa, de 54 anos, morreu em decorrência da Covid-19. Ele era árbitro da Liga Pomerodense de Desportos e estava internado no Hospital Oase, em Timbó. Por meio das redes sociais, a LPD confirmou a morte e lamentou a perda do "amigo do apito".



06 Abril 2021 09:43:00
Autor: Por: Agência Brasil

Título foi alcançado sobre o Dentil Praia Clube

$artigoImagemTitulo

O Minas Tênis Clube derrotou o Dentil Praia Clube por 3 sets a 2 (25/17, 13/25, 12/25, 25/18 e 15/11) e conquistou o título da edição 2020/2021 da Superliga Feminina de vôlei na noite desta segunda-feira (5). O confronto foi realizado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O Minas conseguiu o título após perder o primeiro jogo, na última quinta-feira (1), por 3 sets a 1 e vencer a segunda partida, no último sábado (3), por 3 sets a 1. Este é o quarto título do Minas na Superliga, cuja última conquista foi justamente sobre o Praia Clube, na temporada 2018/2019. As outras conquistas foram nas temporadas 1992/1993 e 2001/2002.


Coronavírus
30 Março 2021 09:38:00

A medida contempla esportes como frescobol e beach tênis

$artigoImagemTitulo

Já está em vigor o Decreto Estadual de nº 1.232/2021, editado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira, 29, que autoriza a prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo sem contato físico em Santa Catarina. A medida contempla esportes como frescobol e beach tênis. Jogos de futebol, por exemplo, seguem proibidos. 

A portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 1005, de dezembro de 2020, continua em vigor. Ela determina que no nível gravíssimo da matriz de risco os esportes coletivos recreativos estão proibidos, exceto os individuais e que não acarretem contato físico.

A intenção do Governo do Estado é regrar a prática de esportes com mais de um participante, reforçando a proibição de toda e qualquer atividade que gerar contato e aglomeração.

Anteriormente, o estado havia publicado a informação de que estaria autorizado a prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo em Santa Catarina. No entanto, após isso, se retratou dizendo que houve um equívoco e a autorização fica somente para as prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo sem contato físico. 


Esporte
25 Março 2021 09:07:00
Autor: Por Agência Brasil

Verdão segue na liderança, mas pode ser superado pelo Brusque na 5ª

$artigoImagemTitulo

Caiu a invencibilidade da Chapecoense no Campeonato Catarinense. O Verdão do Oeste foi superado por 1 a 0, nesta quarta-feira (24) na Arena Condá, em Chapecó (SC), em jogo da 5ª rodada da competição.

Apesar do tropeço, a Chape segue na ponta do Estadual, com 12 pontos. A liderança, porém, está ameaçada pelo Brusque, que tem nove pontos e visita o Criciúma na quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). O Quadricolor pode assumir o primeiro lugar se vencer por dois gols ou mais de diferença.

O Hercílio Luz, por sua vez, foi a sete pontos com o triunfo e assumiu o sexto lugar, na zona de classificação à próxima fase. Os oito primeiros seguem às quartas de final. O Leão do Sul ainda será ultrapassado por Juventus (em caso de vitória ou empate) ou Figueirense (se vencer), que se enfrentam às 16h no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).

O gol da vitória do Hercílio Luz saiu aos 25 minutos do segundo tempo, com o atacante Garraty. A equipe de Tubarão (SC) teve a chance de balançar as redes já na etapa inicial, mas o meia Renato Henrique desperdiçou um pênalti. A Chapecoense teve o controle da bola na maior parte do jogo e pressionou atrás do empate, mas sem sucesso.

Os times voltam a campo no fim de semana. No sábado (27), às 16h, o Hercílio Luz recebe o Metropolitano no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. No mesmo horário, mas no domingo (28), a Chapecoense visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os duelos são válidos pela sexta rodada do Estadual.


Futebol
25 Março 2021 09:04:00
Autor: Por Agência Brasil

Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas empatam em 1 a 1

$artigoImagemTitulo

Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional derrotou o Caxias por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (24), e assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho.

A partida marcou o retorno do atacante Guerrero à equipe titular. O peruano, que ficou quase sete meses afastado dos gramados por causa de uma lesão no joelho, já havia entrado em campo na vitória sobre o Ypiranga no dia 14 de março.

No primeiro tempo, Guerrero deu provas de que pode ser muito útil ao Colorado, em cobrança de falta, aos 11 minutos, na qual a bola explodiu no travessão. Mas não conseguiu deixar a sua marca.

Os gols do Internacional saíram apenas na etapa final. Primeiro, aos 23 minutos, com jogada envolvendo dois jogadores que vieram do banco. Maurício cruzou, e o volante Edenílson finalizou com eficiência para superar o goleiro Marcelo Pitol.

Maurício voltou a brilhar aos 47 minutos, quando, em jogada trabalhada, encontrou o artilheiro Thiago Galhardo, que marcou o segundo.

Empate em Novo Hamburgo

Na outra partida da 6ª rodada da competição realizada nesta quarta, o Novo Hamburgo e o Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1 em partida realizada no estádio do Vale.



Esportes
25 Março 2021 08:56:00
Autor: Por Agência Brasil

Brasileiro terá limite para troca de técnicos e central do VAR na CBF

$artigoImagemTitulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (24) a tabela de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, com início previsto em 29 de maio. O atual bicampeão Flamengo estreia em casa diante do Palmeiras, ganhador da última edição da Copa do Brasil, em duelo que, no dia 11 de abril, será editado na Supercopa do Brasil. A tabela ainda será detalhada, com a distribuição das partidas pelos dias e horários.

A primeira rodada também prevê o embate entre os dois últimos campeões da Série B: Chapecoense (2020) e Red Bull Bragantino (2019), com mando do clube catarinense. Destaque, ainda, para o embate entre dois promovidos à primeira divisão de 2021 junto com o Verdão do Oeste: Cuiabá e Juventude. O Dourado, que atuará em casa, disputará a primeira partida da história na elite nacional. O time gaúcho tornará a entrar em campo pela Série A após 13 anos de ausência.

O primeiro clássico estadual será na terceira rodada: Palmeiras e Corinthians. O duelo entre Flamengo e Fluminense, únicos representantes do Rio de Janeiro na Série A de 2021, está marcado para a nona rodada. O Gre-Nal número um do Brasileiro ocorrerá na 11ª rodada. Já a 13ª terá o Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza.

Limite de técnicos

A tabela foi publicada após o conselho técnico da competição, realizado na tarde desta quarta-feira. No encontro, os participantes aprovaram um limite para a troca de técnicos durante o torneio. Pela nova regra, se um time demite o treinador, ele poderá inscrever apenas mais um profissional ao longo do campeonato. Em caso de nova demissão, o substituto tem de estar no clube há pelo menos seis meses.

No cenário em que o comandante pede para sair, o clube não sofre com a limitação para trazer um novo profissional (assim como o técnico que for mandado embora). O treinador que se demitir, no entanto, não poderá fazê-lo novamente, caso contrário, não poderá ser inscrito por outra equipe na mesma edição.

"É o fim da dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro. Vai implicar em uma relação mais madura e profissional e permitir trabalhos mais longos e consistentes", argumentou o presidente da CBF, Rogério Caboclo, conforme nota divulgada pela entidade.

Central do VAR

A CBF também anunciou a criação de uma central de arbitragem de vídeo (VAR), que será instalada em um prédio próximo à sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo Caboclo, a ideia é reduzir as chances de erro nas tomadas de decisão. O VAR foi alvo de muitas reclamações de jogadores, técnicos e dirigentes ao longo da última edição do Brasileiro.

"É um escritório primoroso inspirado na central que existe hoje da NBA [liga de basquete masculino norte-americana], nas questões técnicas da arbitragem", garantiu o dirigente.

Jogos da 1ª rodada do Brasileiro

Flamengo x Palmeiras
Corinthians x Atlético-GO
São Paulo x Fluminense
Atlético-MG x Fortaleza
Internacional x Sport Recife
Ceará x Grêmio
Bahia x Santos
Athletico-PR x América-MG
Chapecoense x Red Bull Bragantino
Cuiabá x Juventude


Esporte
17 Março 2021 14:15:00
Autor: Por Governo do Estado

$artigoImagemTitulo

Com a desistência de Jaraguá do Sul de sediar a etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2021, os municípios de São José e Florianópolis protocolaram na tarde desta terça-feira, 16, na Fesporte, pedidos para receber o evento.

"Agradeço aos municípios e a sensibilidade de seus dirigentes de serem parceiros da Fesporte neste momento", disse Kelvin Soares, presidente da Fesporte, que informou ainda o interesse de Timbó.

O próximo passo da Fesporte é analisar toda a infraestrutura dos municípios postulantes à sede. Depois, será alinhada com a cidade escolhida uma estratégia de segurança sanitária para os participantes.

Os Jasc em 2021 estará em sua 60ª edição. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município sede.


Esporte
16 Março 2021 14:28:00

O clube prestou uma homenagem por meio das redes sociais

$artigoImagemTitulo

A torcida do Floresta, familiares, amigos e conhecidos se despedem de João Pereira Furtado Júnior, o Janga Pereira, de 91 anos. Conforme informações divulgadas pelo Floresta, ele faleceu na noite de segunda-feira, dia 15, em decorrência de um AVC sofrido no fim de 2020.

Janga atuou nas primeiras formações do Floresta, nos anos 40, 50 e 60. "Aos familiares, nossos sinceros sentimentos e agradecimento pelos anos de dedicação", ressaltou o clube em suas redes sociais.


Divulgação/

Na edição 401 do Jornal Testo Notícias, do dia 10 de julho de 2020, Janga Pereira foi personagem da coluna "É fato e tá na história", escrita por Arno Nascimento. "Janga construiu uma história muito bonita no futebol de Pomerode, primeiramente trabalhou e jogou no time da Firma Weege. Mais tarde, assumiu o manto do Floresta e escreveu o nome na história do clube. Na foto, ele aparece ao lado de Chico Haas", ressaltou o colunista na época.



Mudança
08 Março 2021 14:51:00
Autor: Por Redação TN

A nova data de início da competição ficou para dia 11 de abril

$artigoImagemTitulo

Na segunda-feira, dia 8, a Comissão Organizadora da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 - Taça LBF 80 anos comunicou aos clubes participantes e demais interessados a transferência da data de início da competição em 35 dias, modificando do dia 14 de março para o dia 11 de abril de 2021. A decisão considera a recomendação do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e das Prefeituras Municipais, com o retorno ao nível gravíssimo da Covid-19, além de considerar o colapso hospitalar também provocado pela pandemia. 


Futebol
04 Março 2021 08:59:00

A decisão foi tomada na tarde de quarta-feira, dia 3

$artigoImagemTitulo

O Campeonato Catarinense da Série A está suspenso para as próximas rodadas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira, dia 3.

A suspensão veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes.

Além disso, na sexta-feira, dia 5, às 16 horas, será feito um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição.



Esporte
17 Fevereiro 2021 15:57:00

O motivo é a volta da região ao nível gravíssimo na Matriz de risco da Covid-19

$artigoImagemTitulo

O Vera Cruz Esporte Clube informou por meio de suas redes sociais que o amistoso contra o Guarani Futebol Clube marcado para o domingo, dia 21, está oficialmente cancelado. O Vera informou que o motivo é a volta da região do Médio Vale do Itajaí ao nível gravíssimo da Matriz de Risco da Covid-19.

Com isso, a Portaria SES 256/2020 determina que os esportes coletivos recreativos ficam proibidos.



Futebol
12 Fevereiro 2021 15:14:00

As categorias sub-15 e sub-17 voltam nos dias 23 e 25, respectivamente

$artigoImagemTitulo

Com o objetivo de participar do Campeonato Estadual de Futebol, previsto para iniciar no segundo semestre deste ano, as categorias sub-15 e sub-17 da Associação Esportiva Floresta estão se preparando para retornar às atividades da temporada de 2021 em fevereiro.

No dia 23, das 18h30min às 20h, começam as avaliações para a formação da equipe do sub-15, com nascidos em 2006, 2007 e 2008. Já no dia 25, também das 18h30min às 20h, é o momento dos nascidos em 2004 e 2005, da categoria sub-17, entrarem em campo para definir o grupo.

Além disso, os treinos dos mais novos já iniciaram. Para o sub-7, com alunos de quatro, cinco, seis e sete anos, ainda há vagas, com treinos nas terça e quintas-feiras, das 17h20min às 17h55min. Para a categoria sub-10, com alunos de oito, nove e 10 anos, com treinos nas segundas e quartas-feiras, das 17h30min às 19h (dois horários de aulas) as turmas já estão lotadas. Caso haja interesse de realizar a matrícula, basta ir até o campo do Floresta e conversar com o Sr. Haroldo ou com o professor Daniel para verificar a disponibilidade. 


Futebol
09 Fevereiro 2021 11:48:00

O Floresta entrou em campo no sábado, dia 6, e o Vera Cruz no domingo, dia 7

$artigoImagemTitulo

Dois dos times de futebol mais tradicionais de Pomerode, a Associação Esportiva Floresta e o Vera Cruz Esporte Clube, entraram em campo no fim de semana. Os amistosos foram realizados com o objetivo de preparar os times para a Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 - Taça LBF 80 Anos, que deve iniciar no dia 14 de março e contará com 14 equipes participantes.

O primeiro time pomerodense a entrar em campo foi o Floresta, no sábado, dia 6, às 16h, que jogou em casa contra o Cruzeiro, de Rio dos Cedros, e obteve um empate como resultado. A partida serviu para testar novos atletas, além da preparação para o campeonato. As últimas peças ainda estão sendo definidas para fechar o grupo.

Já no domingo, dia 7, foi a vez do Vera Cruz estrear a fase de preparação, jogando no estádio Hermann Koch, em Pomerode, às 16h, contra o Tupi de Gaspar. O resultado não foi o esperado, com uma derrota pelo placar de 1x0. O Vera Cruz também está em busca das últimas peças para fechar o grupo para a Copa Interligas. O próximo amistoso do time será no domingo, dia 21, às 16h, também no estádio Hermann Koch, quando receberá a equipe do Guarani, de Blumenau.



30 Janeiro 2021 09:52:00
Autor: Por: Agência Brasil

Em Minas Gerais, América-MG derrota Avaí por 2 a 1 e perde título

$artigoImagemTitulo

Em uma última rodada emocionante, a Chapecoense venceu o Confiança por 3 a 1, com um gol de Anselmo Ramon aos 51 minutos do segundo tempo e conquistou o pela primeira vez título da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time catarinense precisava derrotar o Confiança e fazer um saldo superior ao do América-MG, caso o Coelho também vencesse sua partida. Em Minas Gerais, o América-MG passou pelo Avaí por 2 a 1. Melhor para a Chapecoense, que lutou até o fim, chegou aos 73 pontos e, com 21 gols de saldo, um a mais que o rival mineiro e saiu da Arena Condá com a taça de campeã. 

O jogo 

A Chape começou fazendo sua parte. Logo aos 3 minutos de jogo, o Verdão do Oeste abriu o placar. Denner recebeu passe de Mike pela direita e tocou na medida para Anselmo Ramon. O camisa 9 dominou dentro da área e chutou no canto direito do goleiro Rafael Santos. Quatro minutos depois quase veio o segundo. Mike apareceu bem novamente e encontrou Denner, que finalizou de primeira, acertando o travessão.

O Confiança só assustou aos 18 minutos. Serginho dominou dentro da área, mas não conseguiu chutar. A bola sobrou para Silva, que soltou a bomba de longe, passando perto do gol de João Ricardo. O time visitante equilibrou a partida e passou a assustar a Chapecoense. Aos 32 minutos, Everton arriscou de fora da área e levou perigo. No fim da primeira etapa, João Ricardo evitou o empate ao defender um chute firme de Serginho. 

No segundo tempo, o Confiança empatou aos 9 minutos. Altemar lançou para Reis finalizar com precisão, de cabeça, e deixar tudo igual. A Chape partiu para o tudo ou nada e quase sofreu a virada. Aos 30 minutos, Rafael Vila tocou para Alyson, que apareceu na frente do goleiro João Ricardo, mas chutou em cima do camisa 1. 

Aos 33 minutos começou a reação do time campeão e o Verdão do Oeste chegou ao segundo gol. Anselmo Ramon cruzou na área e Perotti, que entrou no decorrer do segundo tempo, apareceu de carrinho para finalizar e fazer 2 a 1. 

A Chapecoense marcou novamente aos 41 minutos, com Perotti, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 77. A equipe do técnico Umberto Louzer não desistiu e foi premiada. Aos 48 minutos, Bruno Silva fez boa jogada, disputou com a zaga, caiu na área e o árbitro assinalou pênalti. Anselmo Ramon cobrou com cavadinha e decretou a vitória: 3 a 1 e o título ficou na Arena Condá. 

América-MG x Avaí 

Na Arena Independência, o América-MG teve todas as chances de ser campeão da Série B. Depois de um primeiro tempo impecável, o Coelho abriu 2 a 0 com gols de Rodolfo e Ademir. Na segunda etapa, o Avaí melhorou e diminuiu com Getúlio de cabeça. Após o apito final do árbitro, alguns jogadores do América acompanharam os últimos momentos do jogo entre Chapecoense e Confiança e assistiram ao gol de Anselmo Ramon, que deu o título aos catarinenses.


Futebol
15 Janeiro 2021 08:43:00

A organização confirmou a mudança na quinta-feira, dia 14

$artigoImagemTitulo

Na quinta-feira, dia 14, a Comissão Organizadora da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 - Taça LBF 80 anos comunicou aos clubes participantes e demais interessados a transferência da data de início da competição do dia 7 de fevereiro para o dia 14 de março de 2021. A decisão considera a recomendação do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e das Prefeituras Municipais, com o retorno ao nível gravíssimo da Covid-19.  

Na quarta-feira, dia 7, os presidentes das ligas organizadoras do campeonato se reuniram e decidiram solicitar à Federação Catarinense de Futebol (FCF), por meio de um ofício, o adiamento da data de início da competição. O documento foi enviado à FCF na sexta-feira, dia 8.

10 times foram solicitantes do adiantamento, são eles: Sociedade Guarani Futebol Clube, Cruzeiro Esporte, Associação Comunitária Esportiva Promorar Cidade Nova, Canto do Rio Futebol Clube, Associação Cultural Esportiva PSG, Associação Cultural Esportiva Duque de Caxias, Juventude Futebol, Clube Atlético, Associação Desportiva Cultural Vera Cruz e Sociedade Recreativa e Cultural 1 De Maio.

Além disso, as equipes se comprometeram a participar da competição realizada pela Liga Blumenauense de Futebol no ano de 2021 e estão cientes das penalidades previstas, como o afastamento de dois anos de competições oficiais e promovidas pela sua Liga.



Futebol
08 Janeiro 2021 13:12:00

A organização enviou um oficio à Federação Catarinense de Futebol solicitando a aprovação para a nova data de início

$artigoImagemTitulo

Na quarta-feira, dia 7, os presidentes das ligas organizadoras do Campeonato Interligas 2021 - Taça LBF 80 anos, se reuniram e decidiram solicitar à Federação Catarinense de Futebol (FCF), por meio de um ofício, o adiamento da data de início da competição, de 7 de fevereiro 2021 para o dia 7 de março do mesmo ano. O documento foi enviado à FCF na sexta-feira, dia 8, e a previsão de retorno é de até cinco dias úteis a contar de segunda-feira, dia 11. 

 Dos motivos nos quais se basearam para solicitar a postergação, estão o cenário atual gerado pela pandemia da Covid-19, pois ainda não há a segurança necessária (vacina) para expor atletas e diretoria da equipe a uma atividade coletiva e inter-regional; a ausência da torcida, pois grande parte da arrecadação é oriunda da venda de ingressos, camisas e serviço de bar e cozinha e o tempo de preparação, pois se faz necessário um período de preparação da equipe, além de cadastro de atletas junto à Federação Catarinense e CBF e realização de amistosos.

 10 times foram solicitantes do adiantamento, são eles: Sociedade Guarani Futebol Clube, Cruzeiro Esporte, Associação Comunitária Esportiva Promorar Cidade Nova, Canto do Rio Futebol Clube, Associação Cultural Esportiva PSG, Associação Cultural Esportiva Duque de Caxias, Juventude Futebol, Clube Atlético, Associação Desportiva Cultural Vera Cruz e Sociedade Recreativa E Cultural 1 De Maio.

 Além disso, as equipes se comprometeram a participar da competição realizada pela Liga Blumenauense de Futebol no ano de 2021 e estão cientes das penalidades previstas, como o afastamento de dois anos de competições oficiais e promovidas pela sua Liga.



12 Dezembro 2020 11:59:00

Aline Daiane W. Greuel conta sobre a experiência vivida nessa modalidade esportiva

$artigoImagemTitulo

Nos dias 5 e 6 de dezembro ocorreu em São Paulo o Sulamericano 2020, campeonato que contou com cerca de 200 atletas de cinco países diferentes: Brasil, Argentina, México, Peru e Bolívia. Nesse ano, a pomerodense Aline Daiane W. Greuel, de 29 anos, saiu da competição com o troféu de tricampeã.

Segundo a atleta, há duas formas de se credenciar a participar do Sulamericano: ter competido no ano anterior ou estar entre os três primeiros colocados do país que representa.  

Nessa modalidade esportiva há diversas categorias, tanto no feminino, quanto no masculino. No caso de Aline, ela compete na categoria Wellness, uma das mais populares no fisiculturismo feminino brasileiro, em que o foco não é possuir um corpo tão musculoso e atlético como em outras categorias do bodybuilding.

Aline também admite que a pandemia a prejudicou no início, principalmente com relação aos treinos, porém outras coisas foram fáceis de continuar seguindo. "A dieta, que também é uma chave principal, não tinha desculpa para não acontecer", conta. Para ela, superar limites durante todo o ano faz total diferença no resultado final. "Sempre falo que quem quer um diferencial, precisa ser atleta o ano todo. Então temos que fazer das dificuldades, pilares, para nos tornar ainda mais fortes".

Ainda devido à pandemia, alguns planos tiverem que ser cancelados, como o campeonato Mundial, em Bali, do qual ela participaria. "Porém, como vivemos isso o ano inteiro, decidimos que continuaríamos a preparação e então aproveitamos que o Sulamericano seria no Brasil para subir nesse evento".

A atleta começou nesse esporte com o incentivo de uma amiga, há seis anos, quando iniciaram a preparação para as competições. Porém, segundo ela, mesmo depois desse tempo o fisiculturismo ainda não é valorizado como deveria. "Os custos saem todos de nosso bolso. Infelizmente, a área do esporte aqui vê apenas como um esporte individual e acabamos não tendo incentivo deles", pontua.

Para ela, participar disso tudo vai muito além de medalhas e troféus. "O esporte faz você valorizar pequenos detalhes, faz você se tornar mais forte, principalmente mentalmente, porque a mente é o que costuma querer nos fazer falhar, mas a gente entende que pode tudo, basta querer e lutar para isso". 

Por fim, Aline faz um agradecimento especial. "A Deus, por sempre nos dar forças. Ao meu esposo, treinador e maior incentivador, Anderson. Ele que nunca mede esforços para que eu chegue da melhor forma e sempre tira o melhor de mim. Aos nossos parceiros, por acreditarem em nós". Nós, do Testo Notícias, parabenizamos a Aline por mais essa conquista e por honrar novamente o nome de Pomerode.


Osmarina Moraes/





Ajude
03 Dezembro 2020 13:03:00
Autor: Por redação Testo Notícias

A ação pretende arrecadar cestas básicas para famílias carentes do município

$artigoImagemTitulo

O fim do ano chegou e a magia de Natal já está tomando conta de Pomerode, mesmo que de forma diferente. Como você já deve ter visto, o Testo Notícias trouxe algumas ações do bem nas edições anteriores, como rifas e arrecadação de brinquedos. E, para dar continuidade ao espírito natalino, falamos hoje também do engajamento da Associação Pomerode Futsal (APF), que lançou a terceira edição do Natal Solidário.

Este ano, a ação pretende arrecadar cestas básicas que serão distribuídas entre as famílias já cadastradas nos edições anteriores e outras, que também estão necessitando desse auxílio. As informações foram passadas à APF por Igrejas e Instituições. A ação segue até o dia 12 de dezembro e as doações podem ser feitas na Academia Elemental e no Marinho Sports. Outras formas de ajudar são pelo Facebook da APF ou pelo número (47) 99985-8900.

A voluntária e coordenadora das categorias de base da APF, Shana Ramthun, explica sobre a arrecadação: "Esse ano, a APF está pedindo doações somente de alimentos para montar cestas básicas ou elas já prontas. Cada um pode doar 1kg de alimento ou o quanto preferir".

Além disso, Shana conta sobre o aumento do interesse da comunidade, em que as pessoas os procuram para indicar famílias e perguntar se realizarão a ação novamente. Para ela, é gratificante poder fazer parte disso e ajudar o próximo. "É tão pouco o que podemos fazer, pelo nosso cotidiano, e é muito valioso para quem recebe. Se cada um fizesse um pouco de ação voluntária, ajudando e olhando o próximo, tenho certeza que teria melhorias em todos os sentidos".


Mudanças
29 Novembro 2020 16:00:00
Autor: Por redação Testo Notícias

$artigoImagemTitulo

O calendário de eventos da Fesporte terá uma nova divisão esportiva no próximo ano. Na última reunião do Conselho Estadual de Esporte a nova formatação foi aprovada para as disputas dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos e de 15 a 17, do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola), da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Agora estes eventos serão disputados em seis regiões esportivas. Além das tradicionais Oeste, Leste-Norte e Sul, que estavam na formatação anterior, mais três regiões foram agregadas: Extremo-Oeste, Centro e Planalto Vale.

Antes as fases classificatórias iniciais de disputa estavam divididas em 12 etapas microrregionais. Agora serão 18, organizadas pelo coordenador esportivo educacional da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de cada micro. A etapa microrregional é classificatória para a etapa regional, que classifica para a etapa estadual de cada evento. Confiram como ficou a nova divisão:

Região Extremo-Oeste (48 municípios)

Abrangência: CRE: São Miguel do Oeste, Itapiranga (Micro 1), Dionísio Cerqueira, São Lourenço do Oeste (2), Maravilha e Palmitos (3).

Região Oeste (57 municípios)

Abrangência: CRE: Quilombro, Chapecó (Micro 4), Xanxerê, Seara (5), Concórdia e Joaçaba (6)

Região Centro (40 municípios)

Abrangência: CRE: Campos Novos, Curitibanos (Micro 7), Videira, Caçador (8), Canoinhas e Mafra (9)

Região Planalto Vale (49 municípios)

Abrangência: CRE: São Joaquim, Lages (Micro 10), Taió, Ibirama (11), Rio do Sul e Ituporanga (12)

Região Leste-Norte (42 municípios)

Abrangência: CRE: Brusque, Blumenau (Micro 13), Timbó, Jaraguá do Sul (14), Joinville e Itajaí (15)

Região Sul (60 municípios)

Abrangência: CRE: Grande Florianópolis, Laguna (Micro 16), Tubarão, Braço do Norte (17), Criciúma e Araranguá (18)






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube