Para sempre na memória

09 Fevereiro 2018 16:11:00

Conheça um pouco mais de Ingomar Kienen, figura que deixou boas histórias em nosso município

    O ano começou com uma notícia triste em nosso município. Uma das figuras marcantes de Pomerode, Ingomar Kienen, faleceu aos 71 anos, vítima de câncer. A batalha foi curta. Em dezembro, descobriu a doença e, no dia 01 de janeiro, acabou sendo internado, na cidade de Blumenau. Mas, neste momento, é importante relembrar as boas histórias deixadas por Kienen.

    Nascido em 1947, Ingomar fez amigos por todos os locais que passou, não apenas nos gramados. Desde jovem, nos anos 50, exercia a função de padeiro, junto com seu pai. Em 1981, tomou a frente, junto de seus irmãos, do negócio da família, que seguiu até 1997.

    Ainda, Kienen teve participação importante em outros setores da cidade. Por cinco anos, foi locutor na Rádio Pomerode, com grandes programas. Trabalhou também na Rádio Nereu Ramos.

    Foi, também, um dos fundadores do PFL, hoje, conhecido como Democratas. Na política, Ingomar foi candidato, por duas vezes, ao posto de vereador. No ramo da educação, teve grande papel no crescimento do C.E.I Rosa Borck, onde conquistou diversas melhorias e foi homenageado, em 2011. Atualmente, era funcionário da empresa BluMob, de transporte coletivo blumenauense.

    Mas, onde mais deixou histórias, foi nos gramados. Ingomar foi um dos fundadores da Liga Pomerodense de Desportos, uma das mais importantes entidades do nosso município. Participou, ainda, da 1ª Volta Ciclística de Pomerode, em 65, onde conquistou o 5º lugar. Atuou, também, como jogador e técnico do 25 de Julho, Botafogo, Vasquinho, Floresta, e Cia. Mercantil Victor Probst, na qual fazia parte do time de futebol de salão. Na LPD e Liga Blumenauense, até hoje, Ingomar atuava como delegado de partida e 4º árbitro.

    Ingomar deixou esposa, dois filhos, genro e um neto, mas, principalmente, a saudade no coração de todos nós, pomerodenses.

Imagens












EDITORIAS
14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Testo Notícias.