Lançamento

Aplicativo de geolocalização é lançado em Pomerode

14 Dezembro 2017 00:05:00

Foto: Divulgação

No início desse mês, Pomerode foi agraciada com o lançamento de um aplicativo de geolocalização para dispositivos móveis, o WakeByLocation. "A ideia do aplicativo surgiu em 2014, mas não foi desenvolvida por questões de tempo e recursos financeiros. Agora, em 2017, foi visualizada a oportunidade de transformar essa ideia em um TCC", conta Fernando Glatz, um dos desenvolvedores.

A iniciativa veio através de relatos de usuários de transporte público, que afirmaram desembarcar na parada de ônibus errada por terem dormido durante o trajeto. Em virtude dessa necessidade, surgiu a oportunidade de criar um aplicativo para dispositivos móveis que seja possível definir alarmes que serão acionados ao entrar em áreas pré-determinadas.

O aplicativo foi desenvolvido por Fernando Diego Glatz e seu parceiro de TCC, Darlan Carlos Franco, para a conclusão do Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da unidade do Senai de Blumenau.

"Em duas semanas já conseguimos mais de 700 usuários de diferentes países. O aplicativo está disponível somente para a plataforma Android nos idiomas português e inglês. Planejamos, para 2018, a versão da plataforma iOS", esclarecem os idealizadores.

O WakeByLocation não possui anúncios e limites de uso. Já existem aplicativos semelhantes no mercado, mas nenhum com suporte para o idioma português e alarmes automáticos, que é o seu maior diferencial.

"Após algumas horas de testes, o nível da bateria consumida pelo aplicativo não chegou a 1%, mesmo com o GPS ligado, sendo bem satisfatório. O objetivo do aplicativo é despertar o alarme antes que o usuário chegue à parada de ônibus para desembarcar. Com alguns cliques já é possível definir um novo alarme. É possível alterar as configurações de acordo com o gosto de cada usuário... toque, vibração, tamanho do raio de cobertura, percentual mínimo de bateria, tempo máximo da ausência do GPS", explicam.

Além disso, entre os principais recursos oferecidos pelo aplicativo, está a possibilidade de definir o local de origem, local de destino e o horário que deve ser ativado. "O aplicativo disponibiliza a possibilidade de escolher diferentes toques, vibração e comportamentos do alarme; avisos de baixo nível de bateria e ausência de sinal GPS; diferentes modos de operação voltados para economizar bateria, equilibrar o uso e alta precisão; resumo com todas as localizações; design moderno, intuitivo e de fácil utilização. A versão mínima compatível do Android é a 4.0.3", finalizam.

mais sobre:












EDITORIAS
14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Testo Notícias.