Ação de Natal

Animais são presenteados no Zoo Pomerode

05 Janeiro 2018 09:36:25

Foto: Divulgação/Zoo Pomerode

O Natal 2017 no Zoo Pomerode foi, mais uma vez, encantado. Em uma ação, que já é realizada há cinco anos, cerca de 200 animais receberam mimos especiais. A equipe de profissionais preparou com muito carinho 50 caixas de presentes, 15 bonecos de neve e 20 botinhas de São Nicolau.

Para a bióloga e educadora ambiental, Tays Daiane Izidoro, ações como esta fazem parte do programa de bem-estar animal e tem como objetivo manter os animais estimulados. "A realização de enriquecimentos ambientais ocorre diariamente no zoológico com os animais, mas em datas festivas tornamos estas atividades temáticas para despertar o interesse dos visitantes. Assim, realizamos apresentações para que todos entendam o papel do Zoo Pomerode e como trabalhamos o bem-estar dos animais que abrigamos", afirma.

Tays também explica que os animais abrigados no zoológico são oriundos de apreensões de tráfico ilegal ou resgates (como atropelamentos e eletrocussões), ou seja, animais que apresentam incapacidades de retorno ao ambiente natural, representando 77% da população do Zoo Pomerode. "Além de animais pertencentes à Programas Nacionais e Internacionais de Conservação, que já nasceram sob cuidados humanos, extremamente importantes para evitar a extinção da sua espécie. E toda equipe do Zoo dedica-se para garantir o melhor para cada um destes animais, e as atividades de enriquecimentos ambientais são realizadas como complemento, pois, primariamente, e todos os aspectos nutricionais, sanitários e de manejo devem ser realizados com êxito", reforça.

As próximas atividades temáticas acontecerão no Zoo Pomerode na Páscoa e no Halloween.

Imagens

mais sobre:












EDITORIAS
14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Testo Notícias.