Teatro

A arte de divertir e emocionar

09 Fevereiro 2018 15:49:19

Fhilipe Gislon, pomerodense, volta à cidade trazendo muita alegria através de sua personagem, a Lodi

Foto: Jacqueline Hilbert

    Divertir, emocionar, arrancar sorrisos, lágrimas e gargalhadas. Parece que foi pra isso que Fhilipe Gislon, um rapaz de 23 anos, veio ao mundo. "Sempre sonhei em ser ator. Fiz meu primeiro papel em uma peça da escola com três, quatro anos. E não parei. Assim que tive acesso à internet, comecei a pesquisar o que eu precisava fazer para poder atuar", conta ele.

    Assim que concluiu os estudos no ensino fundamental e ingressou no ensino médio, começou a fazer curso de teatro. E, quando concluiu o terceiro ano do ensinomédio, já havia terminado seu curso de teatro, decidiu sair de Pomerode, buscando sua realização profissional.

    Fez um filme e, logo depois, começou a atuar no parque temático Beto Carrero World, onde adquiriu muita experiência, e criou muitos laços de amizade. Foi lá, também, que conheceu uma de suas melhores parcerias, o Rizzih, com quem hoje contracena.

    "Sempre soube o quanto poderia ser difícil a profissão que escolhi. Mas é o que eu sempre quis, e eu prometi pra mim mesmo que ia conseguir", revela o ator que já participou de musicais como Chaplin, o Musical e 60! Década de arromba, ao lado de Claudia Raia e Wanderléa.

    Em Pomerode, Gislon se apresentou em escolas, em clubes, sociedades, e participou da inauguração do tão esperado Teatro de Pomerode. E, dez anos depois, voltou à cidade e ao teatro, para apresentar sua cômica personagem, a Lodi.

    "Todos nós já convivemos, ou até mesmo fomos, a Lodi alguma vez. E eu acho isso muito bonito, essa valorização da cultura alemã. E é em homenagem a essas pessoas que existe a Lodi", afirma.

    Para quem ainda não conhece, Lodi é uma personagem baseada em pessoas de Pomerode e da região, baseada em quem ainda vive os costumes alemães. Traz consigo um humor puro e gostoso, que consegue nos transportar à nossa infância, às nossas melhores memórias, a pessoas que conviveram conosco.

    E, no sábado, 03 de fevereiro, Gislon divertiu um teatro lotado com a personagem, que se apresentou pela primeira vez ao lado de Déte, vivida por Rizzih. "Já sabíamos dessa identificação toda que o público tem com as personagens, mas não esperávamos que fosse assim", conta Fhilipe.

    E além de trazer uma forma de entretenimento saudável para a cidade, a dupla fez muito mais: eles arrecadaram produtos de limpeza, que foram entregues ao Centro de Convivência Pommernheim. "Nós ficamos muito felizes com essa receptividade toda, com a colaboração de todos. E nós vamos voltar! Então, quem não assistiu o primeiro show, já sabe: outros estão por vir, não esqueça de garantir seu ingresso", finaliza Gislon.  

Imagens












EDITORIAS
14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Testo Notícias.