Caropreso.jpg
Dr.Vicente Caropreso

Dia Internacional da Mulher

Dia 8 de março comemora-se o dia internacional da mulher, por isso quero deixar minha homenagem às mulheres. 

O Dia Internacional da Mulher já foi comemorado em datas diferentes desde o começo do século passado, até que se fixou na data atual. Muitas lutas e reivindicações feitas pelas mulheres operárias, em diferentes partes do mundo criaram a consciência dos direitos iguais para as mulheres no mercado de trabalho e, embora as pesquisas ainda mostrem uma disparidade a favor dos homens, dia a dia, as mulheres vêm conquistando cada vez mais postos de comando nas empresas e instituições.

 A importância da mulher é inegável: elas são as mães e esposas amorosas que unem as pessoas, criando o tecido familiar. As famílias são construídas em volta das mulheres e elas são as guardiãs da saúde da família, insistindo nos cuidados com a saúde dos filhos, do marido, do pai e dos irmãos.

Mas o seu papel hoje vai muito além disso. Não raro elas são mães e pais de seus filhos, carregando em seus ombros a responsabilidade de manter a família, trabalhando fora para sustentar seus filhos e ainda fazendo o serviço doméstico.

Essas sim são verdadeiras heroínas.

As mulheres estudam cada vez mais, pesquisas mostram que as mulheres que ocupam os mesmos postos que os homens têm uma maior escolaridade, ou seja, estudaram mais, se dedicaram mais do que os homens para ocupar as vagas que ocupam agora.

Então fica aqui a minha homenagem à essas lutadoras, pelas quais tenho a mais profunda admiração.

Mulheres, vocês mudaram o mundo para melhor e sei que ainda têm muito a contribuir para que tenhamos um mundo mais feminino, com menos guerra, menos violência e com mais carinho e tolerância entre as pessoas.

Para encerrar, quero deixar uma frase de uma grande mulher - a ex-Primeira Ministra da Inglaterra Margaret Thatcher: "Se você quer que algo seja dito, peça a um homem, se você quer que algo seja feito, peça a uma mulher".

Um feliz Dia Internacional das Mulheres!



LEIA TAMBÉM





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube