Caropreso.jpg
Dr. Vicente Caropreso

Comunique-se!

O isolamento social da quarentena pode facilmente provocar a assustadora sensação de solidão.
O ser humano é um ser social por natureza, isso faz com que a solidão e o distanciamento não sejam atraentes para a grande maioria das pessoas.
Alguns poucos gostam da própria companhia e aproveitam a solidão e o silêncio para ler, estudar, meditar ou cuidar de suas tarefas domésticas, mas essas pessoas são as exceções que confirmam a regra, pois a grande maioria de nós se sente desconfortável com o isolamento da quarentena.
Mas como tudo tem remédio, para vencer a solidão, podemos usar a tecnologia para nos comunicarmos.
Hoje as telecomunicações e a informática possibilitam imensas oportunidades de comunicação. A distância deixou de ser um problema e podemos falar instantaneamente com qualquer pessoa em qualquer parte do globo, praticamente sem custos usando a Internet, ou pelo telefone - a preços inimaginavelmente mais baixos em relação aos praticados há alguns anos.

Divulgação/

Temos o telefone e o celular, temos o e-mail, temos as redes sociais como Facebook e Instagram; e temos os aplicativos de troca de mensagens instantâneas de texto, áudio ou vídeo como o Whatsapp e o Messenger; há, enfim, muitas opções para se comunicar com parentes e amigos.
Caso você não domine bem as tecnologias mais novas, não se acanhe, use o telefone e ligue para os filhos e netos, para os irmãos, os parentes, para as amigas e amigos ou para os vizinhos.
Uma das melhores coisas da vida é ouvir a voz de alguém que se preocupa com o nosso bem-estar, que quer saber como estamos, se precisamos de algo, ou simplesmente para jogar um pouco de conversa fora e passar o tempo de maneira agradável, contando as novidades.
É muito bom ser lembrado e receber uma ligação carinhosa de quem se quer bem.
Comunique-se! Vença a solidão, faça disso uma rotina benéfica em sua vida, todo dia faça contato com alguém que você ama. 

Quando você cuida bem de si, está cuidando bem de todos.

Cuide-se bem!



LEIA TAMBÉM





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube