CidLang.jpg
Cid Lang

Economia

Os "sete pecados" com suas finanças

É importantíssimo administrar sua vida financeira como um desafio! Antes de buscar decisões corretas, preocupe-se em não tomar decisões equivocadas. Os "pecados" para sua reflexão são os seguintes:

1- NÃO POUPAR

Deves destinar um valor mensal de seus rendimentos para poupar. Não cometa o erro de poupar o que sobrar. Isto não ocorre facilmente, gaste o que sobrar depois de haver poupado!

2- SER COMPRADOR COMPULSIVO

Pergunte-se: necessito algo ou é somente um desejo? A necessidade refere-se a algo indispensável, ao contrário, querer algo pode ser um capricho momentâneo. Usar a razão e não os impulsos momentâneos é fundamental.

3- GASTAR MAIS DO QUE GANHA

Se isto ocorrer você entrará "devedor" no mês seguinte, e este pecado é o mais mortal de todos. Atrativos para isto são muitos, cheque especial, cartão de crédito, fiado... Todos são atrativos que podem te levar a sérios problemas.

4- NÃO MANTER UM CONTROLE

Anotar seus ingressos e seus gastos é a única forma de saber onde você vai chegar no fim da jornada mensal, exatamente como o medidor de combustível de um automóvel. Um controle dirá a você até onde você pode chegar!

5- ABUSOS COM PEQUENOS GASTOS

Funciona ao contrário do cofrinho de moedas, e você poderá chegar ao fim do mês sem nenhuma sobra. Eliminar o que for possível com gastos inúteis levará você a ter um cofrinho gordo, a famosa poupança, que lhe dará satisfação futura.

6- NÃO NECESSITO DE SEGUROS

A regra de ouro dos seguros é simples: Bom ter, melhor não ter que usar! Não basta ser somente precavido, acidentes e doenças ocorrem e podem leva-lo à dificuldades financeiras terríveis!

7- APOSENTADORIA NÃO ME PREOCUPA

O único responsável pela sua velhice é você mesmo. As aposentadorias governamentais, no Brasil, geralmente são insuficientes e cada vez pagam menos quando você mais vai necessitar. Um plano de aposentadoria privada é altamente recomendável, melhor considerar isto o quanto antes possível!


LEIA TAMBÉM






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube