Jacque.jpg

Confraria - Por Jacqueline Hilbert

20 Outubro 2017 11:24:44

Oi, gente! Tudo certo?

O inverno já foi embora, a estação das flores chegou, é o momento de colocar braços e pernas de fora e cuidar ainda mais da pele, que fica menos coberta e mais exposta aos fatores climáticos, influenciando na sua saúde e beleza.

Na primavera, o aumento da temperatura e da umidade do ar pode provocar ressecamento e até mesmo o aparecimento de manchas nas áreas mais expostas, como rosto, pernas, braços e mãos.

Higienizar a pele com sabonete próprio duas vezes ao dia é fundamental para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais e resíduos de poluição. Isso diminui a flora bacteriana e as impurezas.

A constante oscilação no termômetro também representa um perigo, pois desequilibra a retenção da quantidade de água necessária para que o corpo mantenha-se naturalmente hidratado. Por isso, toda atenção é pouca para ficar longe do ressecamento. Cremes, emulsões, óleos, alimentação rica em frutas e verduras e a ingestão de muita água são fundamentais.

Para pessoas que possuem uma pele oleosa, o ideal é usar produtos oill free, pois a temperatura elevada aumenta a sensação de brilho. Uma ótima opção são os protetores em pó, que controlam esse brilho e protegem a pele dos danos solares.

Devido ao aumento da radiação solar, é indispensável se policiar e aplicar o filtro solar rigorosamente de duas em duas horas, para evitar o aparecimento de manchas e combater o envelhecimento precoce.

E, assim como todas as estações do ano, a primavera também requer muita hidratação. Então, não esqueça da água, que deve ser sua fiel companheira sempre. Abraços, e até a próxima!


Imagens


LEIA TAMBÉM



Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube