16 Fevereiro 2018 14:42:00

$artigoImagemTitulo

    Olá, gente! Tudo certo aí? Com o trabalho, escola e todos os compromissos voltando ao ritmo de sempre, precisamos tomar alguns cuidados especiais, principalmente com a nossa pele.

    Muitas vezes, com a correria diária, não fazemos a limpeza e hidratação que, apesar de esquecidas, são muitíssimo importantes!

    Então, vamos lá! É importante limparmos a pele do nosso rosto todos os dias, e duas vezes ao dia é o ideal. Fique de olho nessas dicas, e siga o passo a passo pra ter uma pele linda e saudável!

    1. Lave o rosto com um sabonete de pH neutro, fazendo movimentos suaves e circulares, para remover bem a sujeira e a oleosidade. Depois, aplique uma loção tônica apropriada ao seu tipo de pele. Se a pele for oleosa ou acneica, substitua o tônico pelo adstringente, que contrai os poros e modera as secreções sebáceas.

    2. Aplique um esfoliante suave e espalhe com leveza. Não há necessidade de esfregar o produto na pele, para não feri-la. Em caso de peles acneicas, a esfoliação não é recomendada. Depois, enxague e remova os resíduos do produto.

    3. Aplique um hidratante em creme ou gel (de dia) ou um creme nutritivo (à noite). Use um creme de efeito tensor no contorno dos olhos e faça movimentos circulares, de dentro para fora, para suavizar as linhas. Pela manhã, ao terminar, use um bloqueador solar com FPS 30. À noite, aplique um demaquilante antes do sabonete para retirar os resíduos de make. O esfoliante e a máscara podem ser utilizados uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do tipo de pele.

    Então, não esqueçam de ter esses cuidados diários com a pele, ela merece! Abraços, até a próxima.


31 Janeiro 2018 00:09:00

$artigoImagemTitulo

    Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? O ano começou com calor e muitos, mas muitos daqueles dias que chamamos de "dia de praia ou piscina". Para aproveitar melhor, é bom ficarmos de olho nos horários que nos expomos ao sol, porque ele pode ser nosso amigo e inimigo ao mesmo tempo!

    Para conseguir ficar com a pele bronzeada sem correr o risco de queimaduras de sol e até mesmo câncer de pele, recomenda-se passar um filtro solar em todo o corpo, inclusive nas orelhas, mãos e pés, 30 minutos antes de ficar exposto ao sol.

    É possível ficar bronzeado mesmo utilizando o protetor solar e desta forma a cor se mantém por mais tempo, evitando a descamação, que normalmente ocorre quando a pele foi agredida pelos raios ultra-violeta.

    Os melhores horários para pegar sol são: no período da manhã, até às 10h; no período da tarde, após as 16h. Nos horários mais quentes do dia (entre 10h e 16h), há uma maior emissão dos raios ultravioletas, conhecidos por causar câncer de pele e, portanto, não é recomendado se expor ao sol neste horário.

    Ao final do dia é importante tomar um bom banho utilizando água fria e uma pequena quantidade de sabonete líquido para peles secas. A seguir, o uso de uma loção pós-sol e de um hidratante ajudam a acalmar a pele, hidratar e evitar a descamação, mantendo o bronzeado por mais tempo.

    Para garantir um bronzeado bonito e duradouro, recomenda-se o uso de um protetor solar fator 30 durante o horário sugerido e uma alimentação rica em alimentos vermelhos e alaranjados, como tomate, cenoura, mamão e morangos, por exemplo.





14 Dezembro 2017 16:07:00

$artigoImagemTitulo

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Nessa semana, vamos falar sobre uma peça coringa, que, com certeza, existe em todos os guarda-roupas: a calça. No frio ou calor, a peça é usada em todas as estações do ano, com diversos modelos e tecidos. Para o verão, o ideal é apostar em modelos mais larguinhos, como a calça estilo boyfriend; nas de tecidos mais leves ou ainda em calças com as barras dobradas, que é o que está em alta agora.

Para dar uma alegrada no look, a calça pode ser estampada ou com cores diferenciadas. Mas, como surgiu a calça? Os indícios das primeiras calças vêm do império Persa. Por habitarem regiões montanhosas e andarem mais a cavalo, os persas acabaram por introduzir a peça no seu vestuário, aproximadamente no século VI a.C.

Nesse período, as calças eram utilizadas tanto por homens, quanto mulheres. Contudo, assim que a nova peça começou a ser levada para outros países, as mulheres deixaram de usá-la, e a calça tornou-se peça exclusiva de homens.

O primeiro contato da moda feminina com a calça foi quando o designer Paul Poiret, o mesmo que deu fim ao uso dos espartilhos, criou em 1909 um modelo mais leve e largo de calças para mulheres, que na verdade era uma pantalona bufante.

Porém, a calça ganhou o seu espaço com as mulheres graças à 2ª Guerra Mundial, em 1914, onde os homens precisaram ir aos campos de batalha e deixaram as mulheres responsáveis pela casa e pelo trabalho.

Com essa necessidade, as mulheres também precisavam de uma roupa confortável, uma vez que os longos vestidos e saias não eram uma boa opção para o trabalho. A estilista Coco Chanel foi uma das primeiras a usar a calça. Com um modelo largo, solto no corpo e modelagem confortável, Chanel deu início à popularização das calças para mulheres, e um grande salto na revolução e independência feminina.

Abraços, e até a próxima!


08 Dezembro 2017 18:20:43

$artigoImagemTitulo

Olá, tudo bem? Com esse calor, nada melhor que apostarmos nos vestidos para produzirmos nossos looks, não é mesmo? Soltinhos, longos, curtos, tubinhos, floridos, lisos... Todos eles fazem parte do nosso cotidiano, principalmente, em dias mais quentes.

Mas... você sabe quando ou como ele surgiu? Ele não é novinho e nem fez parte da grande revolução feminina entre os séculos XIX e XX, mas é um ícone de poder feminino. A história do vestido é bem mais antiga do que a gente imagina, tão antiga que não há definições de quando ele foi inventado. Antigamente, homens e mulheres utilizavam túnicas que eram muito similares aos primeiros vestidos. Séculos depois, eles foram tomando forma e se tornando a vestimenta das mulheres. Primeiro, o vestido era pesado e extremamente desconfortável. Do espartilho às saias cheias de camadas e armações, não havia muita mobilidade para as mulheres. Nem opção. Este era o único dresscode disponível - e aceitável - durante muitos séculos.

A partir dos últimos séculos é que esta situação começou a mudar. A revolução feminina exigiu uma mudança na forma de se fazer vestidos no mundo todo. Dos anos 1910 para frente, a moda virou moda, vestidos de diversos formatos, texturas e formas brotaram, fazendo sucesso por anos, com peças antológicas e atemporais. Do tubinho ao baby look, do new look ao pretinho básico, muitos vestidos foram inventados e repensados, para mostrar que estas novas mulheres são poderosas, fortes, batalhadoras, mas sem perder o charme, a delicadeza e a feminilidade.

Com o passar dos anos, mostrou-se cada vez mais que esta peça é feita para todos os momentos. Em todos os ambientes, um vestido com um bom corte e boa qualidade tornam o look mais elegante e confortável. E a maior dica é: encontre um modelo, cor e tecido que façam com que você se sinta bem, e aproveite tudo que essa peça pode oferecer! Abraços, e até a próxima!


29 Novembro 2017 08:12:46

$artigoImagemTitulo

Rímel - a história desse item indispensável 

Oi, gente! Tudo certo? Hoje vamos falar sobre o rímel, um dos produtos de beleza mais vendidos no mundo, e indispensável na maquiagem para os olhos. Neste ano, o rímel completou nada menos do que 183 anos. Ele foi inventado por Eugene Rimmel, que era aprendiz na perfumaria de seu pai. 

Então, as dicas da semana são sobre o uso do rímel. Saber escolher o tipo de máscara de acordo com sua necessidade faz a diferença. Existem produtos para alongar, dar volume e colorir os olhos. Cada uma tem uma formulação e um tipo de pincel específico para obter o efeito desejado. O pretinho básico sempre funciona.

Mas cuide! Comece tirando o excesso de produto do aplicador, depois aplique no sentido da raiz às pontas dos cílios. Use o curvex antes da máscara. Como os produtos para os cílios geralmente têm secagem rápida, eles ficam imediatamente mais firmes e o curvex pode quebrá-los. Abuse das cores. O rímel colorido está em alta, basta saber como combiná-lo com as cores das sombras e arrasar na produção! Espero que aproveitem as dicas! Abraço, e até a próxima!


10 Novembro 2017 07:24:00

$artigoImagemTitulo

Oi, gente! Tudo bem? Hoje vamos falar sobre a estampa que foi tendência no inverno e promete continuar assim durante as estações mais quentes: a estampa camuflada!

O camuflado, como o próprio nome diz, é uma estampa cujo objetivo era camuflar-se nos campos de batalha. Originalmente é uma estampa militar, totalmente desenvolvida para ser usada por soldados nos combates, mas que aos poucos invadiu as ruas devido à influência das grandes guerras na vida das pessoas. 

A camuflagem militar é uma estampa basicamente formada por manchas de cinza e preto para se esconder nas ruínas de uma cidade, marrom e cáqui para se esconder no deserto e cinza e branco para se esconder na neve. Mas o que pegou na moda e virou estampa nas ruas foi o clássico verde-oliva, preto e marrom.  

Hoje, a padronagem não é mais usada para o fim de se esconder. Assim, várias roupas com estampas diferenciadas surgem. O legal do camuflado é que pode ser usado em várias ocasiões, não apenas em peças pesadas, e por todos que gostarem da estampa. 

Para meninos e meninas, blusas e jaquetas são a pedida. Para dias mais frios, aquecem. Em dias mais quentes, dão um charme a mais ao look quando amarrados na cintura. 

Além disso, calças e acessórios camuflados também dão um "up" ao look. Outra dica é apostar em peças com as cores da padronagem, dá super certo. Então, apostem nas roupas camufladas e até a próxima!


20 Outubro 2017 11:24:44

$artigoImagemTitulo

Oi, gente! Tudo certo?

O inverno já foi embora, a estação das flores chegou, é o momento de colocar braços e pernas de fora e cuidar ainda mais da pele, que fica menos coberta e mais exposta aos fatores climáticos, influenciando na sua saúde e beleza.

Na primavera, o aumento da temperatura e da umidade do ar pode provocar ressecamento e até mesmo o aparecimento de manchas nas áreas mais expostas, como rosto, pernas, braços e mãos.

Higienizar a pele com sabonete próprio duas vezes ao dia é fundamental para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais e resíduos de poluição. Isso diminui a flora bacteriana e as impurezas.

A constante oscilação no termômetro também representa um perigo, pois desequilibra a retenção da quantidade de água necessária para que o corpo mantenha-se naturalmente hidratado. Por isso, toda atenção é pouca para ficar longe do ressecamento. Cremes, emulsões, óleos, alimentação rica em frutas e verduras e a ingestão de muita água são fundamentais.

Para pessoas que possuem uma pele oleosa, o ideal é usar produtos oill free, pois a temperatura elevada aumenta a sensação de brilho. Uma ótima opção são os protetores em pó, que controlam esse brilho e protegem a pele dos danos solares.

Devido ao aumento da radiação solar, é indispensável se policiar e aplicar o filtro solar rigorosamente de duas em duas horas, para evitar o aparecimento de manchas e combater o envelhecimento precoce.

E, assim como todas as estações do ano, a primavera também requer muita hidratação. Então, não esqueça da água, que deve ser sua fiel companheira sempre. Abraços, e até a próxima!



12 Outubro 2017 13:32:00

$artigoImagemTitulo

Oi, gente! Tudo certo? Como estamos no mês das crianças, não podemos esquecer desses baixinhos que alegram nossos dias! Então, as dicas da semana vão para eles!

O essencial é o conforto. E claro, saber qual a melhor opção de look para cada ocasião. Um passeio ou domingo no parque exige uma roupa confortável. Então, apostar em tênis, sapatilhas, combinados com bermudas e vestidos pode ser o ideal.

Para a escola, nada melhor que o bom e velho uniforme. Oferece conforto, igualdade e os papais e mamães agradecem. Quando a ocasião é mais especial, a roupa também deve ser diferente. Saias, vestidos, camisas com temas florais e tons pastéis são a pedida para as meninas. E para os meninos, a dica é apostar em um look mais social, e despojado ao mesmo tempo. A dica é investir em tecidos como a sarja para calças e bermudas.

E sem esquecer: criança usa roupa de criança, e cada coisa no seu tempo. Esse é o momento que os pequeninos têm para se descobrirem e ver com o que se identificam, e do que gostam.

Então, um feliz dia a todas as crianças, e para aqueles que não são mais tão jovens, mas são crianças de espírito! Abraço, e até a próxima!


09 Outubro 2017 10:01:00

$artigoImagemTitulo

Oi, gente! Tudo bem? Todos animados para curtir a Oktoberfest?

A melhor forma de curtir festas típicas, como a Oktober, é de traje típico. Feminino, masculino, saia, vestido, bermuda... Eles dão um toque especial à festa!

Mas quem não tem traje típico para ir à festa, pode curtir de outras formas.

Se você vai festejar com aquela galera toda, a palavra-chave é conforto! A indicação é de peças leves. Porém, se você não fica na festa até o amanhecer, vale usar um salto, mas opte pelo anabela que é mais confortável e garante feminilidade ao look.

Os vestidos em malha estão super em alta. O ideal é misturar com acessórios de outras cores e texturas.

E quem vai para a Oktober para dançar o dia todo pode investir em peças leves e coloridas. Para as mulheres vale decotes com ombro de fora e shorts hot pants que estão em alta ou calças leves.

Os homens devem evitar casacos, para não passar calor, e roupas muito finas. Se alguém esbarrar e derrubar chope ou se começar a ficar muito quente, a peça fica transparente.

Para os desfiles, aposte nos sapatos sem salto, como sandálias e até mesmo sapatilhas. Para dar um ar mais despojado ao look, aposte em tênis de tecido, como o bom e velho AllStar.

Outra dica legal é apostar em peças para o verão. Nessa época do ano, o calor se aproxima, e é hora de testar os looks de verão. Peças chamadas de meia estação também são super bem-vindas.

Boa Oktoberfest, boa semana e até próxima!


15 Setembro 2017 10:36:58
$artigoImagemTitulo

Oi, gente! Hoje vamos falar sobre a moda na terceira idade... Porque quem disse que a moda tem idade está muito, mas muito errado! 
Apesar do estereótipo das modelos, a moda sempre foi democrática. O verdadeiro truque é saber qual é o melhor jeito de capturar as tendências e as trazer para o seu estilo e também de forma que favoreça seu corpo.
Para manter a elegância na terceira idade, a alfaiataria é a melhor amiga das senhoras. Calças, blazers, bermudas e saias são ótimas opções para ter um visual alinhado e cheio de estilo. Para o clima tropical do Brasil, a camisaria também é uma boa pedida, seja nas próprias camisas, em batas ou vestidos.
Chegar à melhor idade não significa ter que deixar de se arrumar, muito menos deixar de acompanhar as tendências de moda. Para quem gosta de modelagens mais simples e roupas mais básicas, a dica é investir em acessórios ou nas estampas, lembrando de sempre priorizar o conforto.
É importante memorizar que as cores vibrantes destacam, enquanto as sóbrias suavizam. A partir disso, podemos usar as sóbrias nas partes do corpo que desejamos disfarçar e realçar os pontos positivos com as vibrantes. Mas o mais importante mesmo é se sentir bem e confortável!
Abraços, e até a próxima!


01 Agosto 2017 10:33:53
$artigoImagemTitulo

Oi, gente! Hoje vamos falar sobre a mensagem que passamos de acordo com as roupas que usamos! Porque, sim, as roupas também falam. Elas dizem muito sobre nós, sobre o local que iremos frequentar e sobre nossas preferências.
É comum que pessoas mais discretas ou tímidas usem roupas em tonalidades neutras ou escuras, como nude, preto e mescla. Já pessoas mais efusivas e alegres, costumam optar por roupas coloridas e com estampas vivas. 
Mas... em que isso pode interferir em nossas vidas? Ora, se uma roupa transmite uma mensagem, que essa mensagem seja, então, a que queremos passar. Não apenas através de cores, tons e estampas, mas também, e até principalmente, através das nossas escolhas de cortes e modelos. 
Se estamos em um lugar informal, nossa roupa deve condizer com aquela realidade. Mas, se estamos em locais formais, como o trabalho, nossa roupa deve passar mais seriedade. 
No entanto, isso não quer dizer que devemos utilizar algo que não nos deixe confortáveis ou que transmita austeridade. Dá pra ser sério, sem ser sério demais! Devemos sempre utilizar o que faça com que nos sintamos bem e confortáveis, mas sem deixar a seriedade de lado. E isso é para todos e todas! Lembrando que não é uma questão de ter muitas roupas ou não, de ter condições de comprar roupas com frequência ou não... é questão de bom senso. É saber entender o lugar em que se encontra e qual vestimenta é mais adequada para cada situação. O objetivo disso não é limitar, mas sim nortear. 

Abraços e até a próxima semana!


01 Agosto 2017 10:27:45
$artigoImagemTitulo

Olá! Sou a Jacqueline e, a partir de agora, nos encontraremos toda semana! A “confraria”, que tem esse nome por se tratar de uma comunidade de pessoas interessadas em um mesmo assunto, trará dicas e novidades sempre. 
Mas não será apenas sobre moda, é também sobre estilo. Até porque, a moda que deve ser seguida é a que nos faz bem, que faz com que nos sintamos bem. É a moda que faz a gente perceber que somos todos lindos, e que tudo em nós é perfeito!
Vivemos em meio a uma pressão estética muito forte, e queremos dar conta de todas as tendências, mas nem sempre isso é possível. E apesar disso, todos e todas nós sempre queremos estar ligados. Afinal, quem não gosta de estar de bem consigo e com o mundo? As dicas e sugestões que serão encontradas aqui são para ajudar a conciliar isso tudo... Roupas, acessórios, cortes de cabelo e barba, dicas para saúde da pele e muito mais!
E então, vem comigo? É para todas e todos, viu?

Abraços e até semana que vem!





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube