ColunaIsma.jpg
Ismael Ewald Limberger

Passou pelo Testo

Fique atento aos prazos

Esta é para os contribuintes que ainda não retiraram o seu carnê de IPTU. Desde a quarta-feira, 06 de março, todas as entregas foram centralizadas na Praça do Cidadão da Prefeitura de Pomerode. As guias podem ser impressas também no site, www.pomerode.sc.gov.br, clicando no banner principal.

As entregas seguem no site e na Praça do Cidadão até o dia 15 de março, data que vence a primeira parcela do imposto, e data final para pagamento à vista, com 10% de desconto.

Turismo em pauta 

Na quinta-feira, 07 de março, o Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo em Pomerode é apresentado em forma de Audiência Pública, realizada na Câmara de Vereadores. O trabalho, que tem como objetivo orientar o desenvolvimento turístico com sustentabilidade a partir da metodologia recomendada pelo Ministério do Turismo, é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura, em conjunto com a empresa Stratégia Consultoria.

É realmente positivo? 

Tenho acompanhado as Sessões da Câmara de Vereadores neste início de ano e um comportamento tem chamado muito minha atenção: as discussões entre os vereadores. Defender as suas opiniões e buscar por melhorias para a comunidade é necessário. Mas até que ponto, a forma como as discussões estão sendo conduzidas na plenária trazem soluções eficientes ao município?

Iniciativa 

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio lançou, recentemente, uma campanha para desestimular as pessoas a compartilharem fotos e vídeos de acidentes em que as vítimas apareçam. A iniciativa é digna de aplausos e muitos compartilhamentos! Afinal, quantas vezes nos deparamos com um número cada vez maior de pessoas, literalmente, querendo ver "sangue" e transmitindo tudo isso em tempo real? Mas precisamos nos colocar na pele das vítimas e seus familiares... Há sentimentos e muita dar na maioria das vezes!

Nós também podemos ajudar! 

Em outubro de 2018 noticiamos a luta de Scheila Anacleto para dar uma vida com qualidade ao filho Ycaro, que sobreviveu a um grave acidente em uma piscina. Uma verdadeira história de superação, com batalhas diárias. Agora a família promoverá uma pastelada com o intuito de angariar fundos para a compra de um aparelho, feito na Alemanha, que possibilita a realização da terapia Bemer. O evento acontecerá no dia 16 de março, a partir das 11h, no Clube XV de Novembro. No local haverá bazar, brechó, serviço de bar, sorvete e muita diversão para as crianças. Participe!


LEIA TAMBÉM






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube