ColunaIsma.jpg
Ismael Ewald Limberg

Passou Pelo Testo

28 Fevereiro 2019 10:17:00

Ponte na Entrada do Wunderwald

Entre as várias demandas abordadas pelos nobres vereadores durante a Sessão da Câmara realizada na noite da terça-feira, 26 de fevereiro, estão as condições em que se encontra a ponte próximo ao trevo na entrada do Wunderwald. Quem trafega apressado pelo local talvez não tenha se atentado, mas algumas rachaduras e ferragens expostas são de arrepiar. O vereador Jean Nicoletto esteve no local durante a semana e retomará a pauta também com a Defesa Civil e a Secretaria de Obras de Pomerode.

Até quando? 

Novamente o Testo Notícias abriu as suas páginas para noticiar graves acidentes nas rodovias que cortam o município. E sabemos que, além da imprudência, em sua maioria eles têm como agravantes a falta de sinalização e péssimas condições em que se encontram a SC-421 e a SC-110. Um tema também recorrente na tribuna da Câmara de Vereadores de Pomerode. Constantemente abordamos esse assunto, por vezes, nos chocamos com o descaso com que o tema é tratado pelos órgãos responsáveis. Pomerode é um forte polo industrial e ligação entre o Vale e o Norte do Estado, sem contar a nossa vocação para o turismo de eventos. Não podemos mais tolerar tanta negligência. Por isso, meus amigos, a pergunta é "até quando"?

Contribuindo com a segurança pública 

Através da Contribuição Facultativa, instituída para contribuir com o Pelotão da Polícia Militar de Pomerode, voltada para a melhoria da segurança pública, foram adquiridos com os valores arrecadados, uma câmera filmadora para atividades de inteligência, um notebook, uma impressora térmica portátil, além de outros equipamentos/armamentos apontados como necessários pela PM do município.

Sem parar  

A Prefeitura Municipal de Pomerode manterá o expediente normal de trabalho em todos os setores durante os dias 04 e 05 de março. Em grande parte das cidades do país será ponto facultativo em função do Carnaval. Decisão acertada já que o nosso município não tem tradição de celebrar essa festividade.

Você viu?

Um conhecido, que tem chácara na divisa de Pomerode com Jaraguá do Sul teve um quadriciclo de cor vermelha furtado de sua propriedade na madrugada do domingo, 25 de fevereiro. Segundo relatos, uma caminhonete preta S10 teria sido vista, trafegando sentido Massaranduba, com um quadriciclo dentro de uma carretinha. Quem tiver visto ou tem amigos naquele município que possam saber de algo, pode repassar as informações para Polícia de Jaraguá do Sul.



LEIA TAMBÉM






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube