ColunaIsma.jpg
Ismael Ewald Limberg

Passou pelo Testo

18 Janeiro 2019 16:15:00

Atraso na entrega de

projeto prejudica crianças

O atraso da empresa ganhadora da licitação em entregar o projeto para reforma dos telhados dos CEIs Professora Damaris Frahm e Reimar Ehlert resultou em uma série de reivindicações por parte da comunidade durante esta semana.  

A Prefeitura havia realizado uma reunião com as APPs e se comprometido em realizar a reforma durante as férias. Todos os encaminhamentos foram feitos, inclusive com a contratação do serviço de engenharia para agilizar o processo. No entanto, a empresa de engenharia ganhadora da licitação não entregou o projeto até o momento.

O prazo de entrega era 14 de dezembro de 2018. Desde então, conforme apurado junto à Secretaria de Educação, alguns setores da prefeitura ficaram de plantão durante as férias para tentar resolver a situação e o contato diário com a empresa encontrava sempre diferentes justificativas.

Na semana passada foi feita uma notificação de penalização para empresa, a qual está apresentando sua justificativa. Assim que o projeto for entregue, o processo de licitação deve ser iniciado. Assim, a previsão do início das obras passa a ser no início do mês de fevereiro.

Já a decisão de mudar o atendimento do CEI para a Salão XV de Novembro foi tomada de forma colegiada entre Secretaria de Educação, direção do CEI e pais para evitar transtornos durante o atendimento às crianças. Na sexta-feira, dia 11, o prefeito e o secretário de Educação foram até o Salão XV de Novembro acompanhar a mudança. Na quarta-feira, dia 16, o secretário de Educação informou ter ido novamente ao local e escutado os profissionais que estão recebendo os alunos naquele espaço. Tudo que foi apontado anteriormente acima foi repassado aos servidores, que estão buscando alternativas para atender da melhor forma as crianças, adequando espaços e, assim, minimizando os impactos do calor. Ainda segundo ele, a maioria dos pais dos alunos se mostrou compreensível com o caso.


LEIA TAMBÉM






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube