Ismael.jpg
Ismael Ewald Limberger

Mas será o Benedito?

Desde o início da pandemia nos deparamos com ideias ousadas que prometem curar ou prevenir a doença causada pelo novo coronavírus. Devo reconhecer que algumas são, no mínimo, estranhas.  

Deixo claro não estar me referindo a medicamentos como a cloroquina, ivermectina ou azitromicina, que inclusive fazem parte do protocolo de tratamento vigente em Pomerode e todo o país.

Mas sim de proposições bem mais "alternativas", por assim dizer. A mais recente delas veio do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, que é médico pediatra e homeopata. Em uma live, o chefe do executivo manifestou a possibilidade de Itajaí adotar a aplicação de ozônio por via retal como medida de tratamento contra a Covid-19, em pacientes confirmados e com sintomas.

Imediatamente a sugestão gerou muitas manifestações nas redes sociais, memes e ganhou destaque em vários jornais. Na terça-feira, dia 04, Morastoni lamentou que a sugestão tenha sido acolhida de tal forma. Cabe dizer - na verdade não sei se é necessário, mas, enfim - que o tratamento não possui eficácia cientificamente comprovada. Vai que...

Preparem os bolsos  

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste no valor do pedágio na BR-101. A tarifa passa dos atuais R$ 2,70 para R$ 3,90 (carros) a partir de sábado, dia 08. O valor leva em conta o aumento pela inflação do período e a revisão tarifária, com alteração no valor-base do contrato. As praças de pedágio estão instaladas em São José dos Pinhais (BR376), Garuva, Araquari, Porto Belo e Palhoça.

Pomerode registra a quarta morte por Covid-19 

A vítima foi um homem de 76 anos, com comorbidades, que estava internado no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, desde o dia 02 de agosto. Ele faleceu na terça-feira, dia 04.

A Prefeitura de Pomerode confirmou o óbito e manifestou pesar. "Nossos mais profundos sentimentos à família enlutada, neste momento de profunda dor", diz o comunicado.

Atualmente Pomerode possui 134 casos ativos da doença e 398 recuperados. No momento temos 05 pacientes confirmados internados: 02 pacientes em UTI (01 em Timbó - 01 em Blumenau), e 03 em enfermaria (02 em Pomerode - 01 em Timbó). Além disso, temos 02 pacientes suspeitos em internação (Pomerode).


LEIA TAMBÉM





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube