ColunaIsma.jpg
Ismael Ewald Limberger

Coluna do Isma

17 Maio 2019 08:24:00

Reunião com Frente Parlamentar cobra melhoria para a SC-110

Foi agendada pela presidência da Câmara de Vereadores uma reunião com o presidente da Frente Parlamentar do Vale do Itajaí, deputado Ricardo Alba, que no ato, representou os demais membros da composição. O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Em pauta esteve a discussão de pontos específicos que causam insegurança aos munícipes, como a manutenção da rodovia estadual que liga Pomerode a Jaraguá do Sul, segurança pública, entre outros.

A comitiva foi composta pelo presidente da Câmara, Zauri Martins do Nascimento, pelo vice-presidente, Jean Nicoletto, pelo 1º secretário Lodimar Lümke, e pelos vereadores Amarildo da Silva, Aldino Oldenburg, Deoclides Correa e Rafael Pfuetzenreiter. Presente também, o assessor parlamentar Celso Parisotto.

"A reunião foi necessária para reivindicar melhorias na SC que liga os municípios de Pomerode e Jaraguá do Sul, denominada SC-110. Ocorre que houve, na época em que Raimundo Colombo era governador, uma pequena revitalização do trecho de Jaraguá do Sul até a divisa com Pomerode, sendo deixado para um segundo momento o restante da rodovia. Hoje temos um trecho em pior conservação e com maior insegurança dentro dos limites do município de Pomerode, onde se localiza a comunidade de Testo Rega até o Alto da Serra", explicou o presidente da Câmara. O deputado Ricardo Alba se comprometeu em levar o ofício ao governador e, junto com os demais deputados da Frente Parlamentar, defender a causa. Também, os vereadores presentes solicitaram que o mesmo agende uma reunião com o secretário de Planejamento Estadual.

Os parlamentares pomerodenses ainda participaram de uma reunião com o presidente da Alesc, Júlio Garcia, para expor o problema e pedir apoio.

Mudas de Árvores Frutíferas  

Segue até dia 31 de maio a Campanha Municipal de Árvores Frutíferas edição 2019. Estarão disponíveis para encomenda mais de 100 variedades de plantas frutíferas e ornamentais, a preço de custo.

As encomendas devem ser feitas na sala da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, prédio nos fundos da Prefeitura e na Casa do Produtor Rural, defronte à Praça Erwin Zastrow (Malwee) em Testo Rega.

As mudas serão entregues entre os dias 12 e 14 de junho, no local da Festa Pomerana (Pavilhão Municipal de Eventos), lembrando que para isso o interessado deve apresentar cópia do pedido.

O formulário de pedido poderá ser retirado na própria Secretaria, Casa do Produtor, ou no site da PMP.


LEIA TAMBÉM






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube