ColunaIsma.jpg
Ismael Ewald Limberger

Coluna do Isma

Observador Social Mirim

Na terça-feira, dia 26, o Observatório Social de Pomerode realizou uma reunião para discutir a implantação do projeto "Observador Social Mirim". O encontro contou com a condução da pedagoga Priscila e do educador social Felipe, do Observatório Social de Brusque. O desejo é de aplicar a iniciativa nas escolas municipais de Pomerode, ainda no ano de 2019, para os alunos de 5º ano. Também estiveram presentes alguns professores aposentados da rede municipal, diretoria e mantenedores do Observatório Social de Pomerode.

A partida de Rafael Henzel 

A noite de terça-feira ia se formando calmamente quando recebemos a notícia de que o jornalista Rafael Henzel havia morrido vítima de um infarto, enquanto jogava futebol com amigos, na cidade de Chapecó.

Como todos sabem, Henzel era um dos seis sobreviventes à queda do avião da Chapecoense, em 2016. Desde o momento em que soube do fato até o exato momento em que escrevo estas palavras, não me furto em pensar e repensar: cada dia vivido é um presente, não um direito adquirido. Henzel nos ensinou muito quando da tragédia, nos ensina ainda mais agora. Fica a reflexão: se tivesse que partir hoje, sua ausência deixaria saudade ou alívio? Teria deixado claro seu amor a quem lhe importa? Você, antes de morrer, viveu?

Autismos

O segundo lote de inscrições do 2º Seminário de Sensibilização do AutismoS - Explorando o Universo Autista já está no ar. O evento, marcado para dia 25 de abril, em Blumenau, reunirá famílias, profissionais envolvidos com o tema e acadêmicos no Teatro Michelangelo, da Uniasselvi. O Seminário trará a Blumenau profissionais referência na abordagem e estudo do autismo. Mais detalhes no site do Grupo AutismoS

http://www.autismos.com.br/.

Comércio Seguro 

Aconteceu na manhã de terça-feira, dia 26, a reunião para lançamento do programa Comércio Seguro em Pomerode. A ação tem parceria entre a Polícia Militar, Associação Empresarial de Pomerode (Acip) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Foram explicados todos os objetivos do projeto, as regras do programa, sobre as visitas preventivas e as dicas para melhorar a segurança dos estabelecimentos. O programa funciona como uma rede, onde informações são repassadas aos integrantes através de um aplicativo de celular, a fim de organizar as ações. Uma iniciativa notável e muito importante para aumentar a segurança em nossa cidade. 


LEIA TAMBÉM






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube