ColunaIsma.jpg
Ismael Ewald Limberger

Coluna do Isma

21 Fevereiro 2019 10:28:00

Nome de peso

No último fim de semana foi colocado à disposição do partido Novo o nome de Frank Volkmann, para a pré-candidatura a Prefeito de Pomerode. Este é um nome forte! Sabemos do trabalho realizado por ele na gestão da empresa Volkmann e recentemente à frente do Hospital e Maternidade Rio do Testo.

E para aqueles que acreditavam não ser possível a entrada de nomes já envolvidos na política, como atuais vereadores, no partido Novo, aparentemente, não é bem assim. Se o candidato for aprovado pela seletiva da sigla, poderá ser aceito mesmo já orbitando as esferas políticas. Isso abre uma grande brecha para que muitos nomes optem pelo Novo, aumentando exponencialmente seus integrantes.

Vice-líder 

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) deve ser confirmado como vice-líder do governo no Congresso. Aliado de longa data de Bolsonaro é conhecido pela defesa ferrenha na questão do armamento. Além disso, deve apoiar a Reforma da Previdência.

Pegos de "calça curta" 

O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, anunciou nesta semana sua desfiliação do PSDB. Bernardes era uma das mais promissoras lideranças do partido e a decisão, conforme o próprio partido, foi recebida com surpresa.

Em carta apresentada na noite de domingo às lideranças tucanas municipais, ele anunciou que pretende ficar um tempo sem partido. Falou ainda da necessidade de se atualizar nas questões pertinentes à política. Nos bastidores corre a informação de que outros nomes do partido devem tomar a mesma atitude, enfraquecendo o partido. Cabe aguardar e ver como se alinha o cenário político daqui por diante.

  Observatório 

Na manhã de quarta-feira, dia 20, o Observatório Social de Pomerode promoveu uma discussão em torno dos questionamentos que cercam as pavimentações do município. A reunião foi uma reedição da audiência pública da última semana. Ao que tudo indica, os questionamentos, que saltam de um tema a outro envolvendo as diferentes etapas do projeto, licitação, produto utilizado, devem continuar em torno das pavimentações por muito tempo. É amigos, os ânimos estão mais quentes que asfalto na hora de recapear. 


LEIA TAMBÉM






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube