Arno Nascimento
18 Setembro 2020 13:20:00

$artigoImagemTitulo

Na coluna de hoje vamos relembrar o Botafogo de 1968. Integravam a escalação desse time, de pé: Miro, Valério, Jonas, Cido (in memoriam), Teva e Elmo. Agachados: Siebaldo, Tits (in memoriam), Mário, Nelo (in memoriam) e Alcides. É fato e tá na história! 


Arno Nascimento
11 Setembro 2020 10:05:00

$artigoImagemTitulo

A coluna de hoje relembra esse "baita" time Sub-17 de Pomerode que disputou os Joguinhos Abertos de Santa Catarina no ano de 1998. A escalação era composta por atletas de Pomerode e da Artex, de Blumenau. A equipe venceu os três jogos disputados no campo do 25 de Julho, sagrando-se Campeã Microrregional. Já na fase Regional, chegou à final contra a equipe de Rio Negrinho. Em uma partida acirrada que terminou com o placar de 1x1 no tempo regulamentar, acabou sendo derrotada nos pênaltis, ficando com o segundo lugar na competição, mas conquistando a vaga para disputar o Estadual, onde alcançou a quinta colocação. Grande lembrança dessa garotada que defendeu tão bem as cores da cidade! É fato e tá na história! 


Arno Nascimento
04 Setembro 2020 14:18:00

$artigoImagemTitulo

A coluna de hoje traz a escalação da equipe do Floresta que foi à cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, para disputar um amistoso contra a equipe local no ano de 1982. O jogo acabou em um empate por 1x1. O técnico da equipe era Arno, além dele, de pé estão: Selvino, Chico, Weber, Xexa, Amarildo, Beto e Perolo (in memoriam). Agachados: Biê, Landinho, Ambrosio, Eco, Haroldo, Carlinho (in memoriam) e Max. É fato e tá na história! 


Arno Nascimento
28 Agosto 2020 14:18:00

$artigoImagemTitulo

Na coluna de hoje relembro o time do Internacional, dos anos de 1978 a 1980. A equipe nasceu e se reunia para jogar num campo do Wunderwald. Depois passou a realizar suas partidas no Campo da Firma Weege. É fato e tá na história! 


Arno Nascimento
22 Agosto 2020 11:54:00

$artigoImagemTitulo

A coluna de hoje traz a escalação do Vasco no ano de 1978. De pé estão: Lidemar (in memoriam), Eurides, Nilo, Vilfrido, Ratinho (in memoriam), Thilo (in memoriam), Alfredo (in memoriam) e Curt (in memoriam). Agachados estão: Almiro, Rolf, Rolf Weh (in memoriam), Concido (in memoriam), Arlindo e Gibi. Os feitos desse time são "fato" e "tão" na história!


Arno Nascimento
14 Agosto 2020 11:02:00

$artigoImagemTitulo

Na coluna dessa semana vamos relembrar a escalação da equipe de futsal da Haas Calçados da década de 1980. De pé, da esquerda para a direita, estão: Fritz, Acine, Gilmar, Selvino, Pinula e Silvino. Agachados estão: Neguinho (in memoriam), Arlindo, Chico, Eco e Bié. É fato e tá na história! 


Arno Nascimento
07 Agosto 2020 11:04:00

$artigoImagemTitulo

A coluna de hoje relembra o 1º encontro esportivo promovido pela Porcelana Schmidt: Schmidt Mauá X Schmidt Pomerode, realizado em 20 de abril de 1980. Na foto estão, da direita para a esquerda, de pé: Waldemiro (in memoriam), João, Chico, Ivo, Vitor, Bruda e Ademar. Agachados: Isidoro (in memoriam), João, Rudolfo (Buba), Nico, Ademir (in memoriam), Gustavo e Dr. Wanderlei. É fato e tá na história! 

Divulgação/




Arno Nascimento
31 Julho 2020 15:51:00

$artigoImagemTitulo

Na coluna de hoje vamos relembrar a escalação do Botafogo de 1982, campeão invicto da 2ª Divisão da LBF. Na foto estão: Roland (in memoriam), Curt (in memoriam), Edmund (in memoriam), Udo (in memoriam), Egídio, Fides (in memoriam), Harry (in memoriam), Enos (in memoriam), Noti, Miro, Perola (in memoriam), Trezol, Carlito, Ademar, Veguinha, Kika, Cascudo, Castelo (in memoriam), Roberto, Chega, Cite, Ralf, Ivo, Edson (in memoriam), Heinz Lemke e Heinz Roepke. É fato e tá na história! 


Arno Nascimento
24 Julho 2020 13:40:00

$artigoImagemTitulo

Na coluna de hoje relembramos a escalação do Caramuru de 1991, equipe campeão do campeonato de veteranos daquele ano. De pé estão: Jacó, Tank, Gilmar, Ivo, Adalbert, Guido (in memoriam), Eco, Chico (in memoriam), Ademar, Ingo, Alcides, Sido e Dárcio. Agachados estão: Adécio, Rolf, Rui, Loribert, Curt, Bubi, Reno, Arno, Schlega, Rubens (in memoriam) e Nélio. É fato e tá na história! 


Arno Nascimento
17 Julho 2020 15:06:00

$artigoImagemTitulo

Na coluna dessa semana vamos relembrar uma das brilhantes escalações do Primavera em meados do fim da década de 1970, início de 1980. Em pé, da esquerda para a direita, estão: Heinz Briese, Nautilius Weiler (in memoriam), Willy Siewerdt (in memoriam), Carlos Rauh, Lauro Brandt, Romeu Dallmann, Renato Borchardt, Darcilo Doege, Odolin Klotz, Victor Krueger (in memoriam) e Rubens Konell. Agachados, também da esquerda para a direita estão: Cristian Radtke, Afonso Buse (in memoriam), Nilo Krueger, Lírio Utech, Lívio Utech, Ivo L. Horongoso e Hermann Marquardt (in memoriam). Os feitos dessa equipe "são fatos e tão na história". 


Arno Nascimento
10 Julho 2020 14:21:00

$artigoImagemTitulo

Na coluna dessa semana relembramos a escalação do time da Porcelana Schmidt dos anos 1980. O técnico dessa equipe era o Arno e os jogadores: Gersinho, Amarildo, Victor, Ademar, Chico, Osmir, Adi, Renaldo, Marinho, Ambrosio, Geri, Ademir (in memoriam), Guela e Nico. As lembranças construídas por esses companheiros é fato e tá na história.

E hoje quero aproveitar para deixar com vocês um super bônus. O mais experiente jogador do Floresta ainda vivo, Janga Pereira, completou seus 91 anos de idade no mês de maio. Janga construiu uma história muito bonita no futebol de Pomerode, primeiramente trabalhou e jogou no time da Firma Weege, mais tarde, assumiu o manto do Floresta e escreveu o nome na história do clube. Na foto ele aparece ao lado de Chico Haas. É fato e tá na história.


Arno Nascimento
03 Julho 2020 14:58:00

$artigoImagemTitulo

Olá amigos, na coluna de hoje vamos relembrar essa formação do Floresta em 1982. Da direita para a esquerda, de pé: Cascudo, Perolo (in memorian), Goede, Xexa, Maneco, Vilmar (in memorian), Selvino, Chico, Tresol e Roni. Agachados: Ambrósio, Celinho, Werner, Eco, Arlindo, Neguinho (in memorian), Carlinhos (in memorian) e Ademir (in memorian). As conquistas desse time são fatos e "tão" na história! 


Arno Nascimento
18 Junho 2020 16:31:00

$artigoImagemTitulo

A coluna dessa semana refresca na memória dos mais experientes a escalação do time do Vera Cruz de 1982. Em pé estão: Cascudo, Geraldo Tech (Goleiro), Carlinhos H., Eko H., Xexa, Erno Konell, Dúia, Ivo Ewald, Goleiro (não identificado) e Lauro K. Agachados: Wilson Klemann, Lila Muller, Arlindo Siewerdt, Bali, Vilson D. e Jair Nuss. Importante destacar que a apresentação dessa foto só foi possível graças ao espírito de união da torcida e da comunidade, que ajuda a manter viva a memória do clube. Essa foto foi inicialmente cedida pelo Lucas Konell e posteriormente recuperada/restaurada pelo fotógrafo Rafael Haut, já que possuía marcas e manchas ocasionadas pelo tempo. Recentemente, o Sr. Ivo Ewald (atleta deste time) apresentou a mesma foto, porém intacta - como se tivesse sido revelada atualmente.

A consulta histórica foi realizada por Jean R. Dallmann e validada pelo eterno Capitão - Alidor Struck (assessorado pela Vivian Konell). Assim, com a contribuição de todas essas pessoas, posso apresentar a vocês hoje esse fato que "tá" na história! 


Arno Nascimento
10 Junho 2020 17:33:00

$artigoImagemTitulo

A lembrança de hoje vai para o ótimo time do Vasquinho do Wunderwald dos anos 1980. Na foto estão: Tiegs (in memoriam), Scheiwe, Eurides, Nilo, Tilo (in memoriam), Reno (in memoriam), Ademar, Edwin (in memoriam), Weh (in memoriam), Wilfried, Arlindo, Alcides, Kolinos e Heinz. É fato e tá na história!


Arno Nascimento
05 Junho 2020 16:12:00

$artigoImagemTitulo

Na coluna de hoje vamos destacar a escalação do Floresta de 1953. Os integrantes desse registro histórico são: Túlio Ramos de Oliveira (Arthur), Elfonso Hasse, Carlos Henning, Norberto Beek, Janga, Humberto Volkmann, Erich Passold, Hélio (Urubu), Erico Krueger, Garoto e Hebert Weege (Caninha). É fato e tá na história!


Arno Nascimento
29 Maio 2020 15:50:00

$artigoImagemTitulo

Na coluna de hoje vamos relembrar a escalação do Vera Cruz de 1985. Time campeão da primeira Divisão de amadores da LBF daquele ano. Em pé: Haroldo Storch (In Memoriam), Haroldo Koch, Olavio Tiedt (In Memoriam), Waldemar Buse (Cascudo), Horst Müller, Mirco Hetterich (goleiro), Lê, Erno Konell (In Memoriam), Wilson Klemann, Edson Volkmann, Lico, Ronaldo Z. Goede (Roni), Aldair Doege, Elmo Krueger (In Memoriam) e Norberto Kohls. Agachados: Ilifonso Koch (Emma), Ivo, Dindi (In Memoriam), Edmilson, Lyra, Vilmar Herkenhoff (Bali), Reno Konell, Alcione, Sérgio Kniss, Chico Schroeder (In Memoriam) e Edemar Gaulke. A qualidade dessa equipe realmente é fato e tá na história! 


Arno Nascimento
21 Maio 2020 16:06:00

$artigoImagemTitulo

Hoje é dia de relembrarmos os integrantes do São Lourenço Futebol Clube, campeão de 1940. Mais tarde o clube se transformaria no tradicional Floresta. O jogo em questão aconteceu no antigo campo do clube, situado na Rua Alex Wachholz, Centro, em um terreno pertencente ao avô de Fritz Wachholz. Na foto estão: Ati, Cinair, João Girola, a rainha Fani Michels, Rudi Moretti, Cino Wehmuth, Faustino Gerola, Erich Passold, Boia, Hebert Neitzel, Turibio, Secura. O técnico era Nei Aragão Paz. É fato e tá na história! 


Arno Nascimento
15 Maio 2020 16:29:00

$artigoImagemTitulo

Olá amigos, não temos nos encontrado semanalmente por aqui, já que o esporte está dando uma pausa, assim como vários setores da sociedade. Mas hoje quero trazer até você mais um registro histórico de uma das equipes que marcou época no futebol pomerodense. Na foto está o time do Botafogo, que foi campeão da Taça Pomerode no ano de 1976. Hary Glasnapp era o presidente. Na imagem estão: Carlos (in memoriam), Waldir (in memoriam), Dárcio, Nelson, Pérola (in memoriam), Wilson, Dieter, Giomar, Curt, Carlito, Haroldo, Egon (in memoriam), Almir (in memoriam), Arno e Adolar. Time aguerrido que entrou para a história do esporte pomerodense. 

Quero aproveitar para dizer a vocês que aos poucos os atletas estão podendo voltar às suas rotinas de treinos, o Governo do Estado montou uma equipe para estudar a possibilidade do retorno do futebol profissional e aos poucos vamos tomando conhecimento de novas decisões na área esportiva. É fato e tá na história.


Arno Nascimento
24 Abril 2020 13:43:00

$artigoImagemTitulo

Hoje relembramos essa super equipe do Primavera dos anos 1980. Confere só a escalação desses feras. De pé: Renomar Zibell (in memoriam), Willy Siewerdt (in memoriam), Nilo K., Ivo H., Darcilo Doege, Tucano, Carlão, Renato Borchardt, Nico R., Scheiwe. Agachados: Almir B., Guiomar, Wilson K., Cris Radtke, Livio, Fred K., Max Hornburg, Nilton Hermann. A atuação desse time é inesquecível, e por isso é fato e tá na história!


Arno Nascimento
05 Março 2020 15:34:00

$artigoImagemTitulo

Para os apaixonados pela Bocha, os próximos dias devem trazer novidades. A primeira reunião para definir a fórmula de disputa do Campeonato Municipal 2020 aconteceu na última semana. As definições de quais canchas brigarão pelo título e onde acontecerão os jogos devem ser anunciadas em breve, então, fique de olho. Ainda não é fato, mas com certeza entrará na história! 





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube