Projeto

Programa Empreendedoras da Moda capacitará mais de 60 pessoas em Pomerode e região

08 Fevereiro 2019 15:35:00

No dia 13/03 (quarta-feira), às 19h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Pomerode, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, será realizada uma palestra inaugural de divulgação do projeto Empreendedoras da Moda, cuja realização está sob a responsabilidade do Instituto Lojas Renner. Ao todo serão 15 encontros repletos de atividade de trocas de experiências e parte prática. Além disso, alguns profissionais serão selecionados para uma capacitação super especial em costura.

O programa inclui aulas de gestão e empreendedorismo partindo de uma metodologia que estimula os alunos a criarem e ampliarem seus negócios a partir do que eles têm. São oferecidos módulos sobre cadeia produtiva, controles financeiros, produtividade, vendas e divulgação, precificação e contratação de funcionários, entre outros.

Os inscritos também contam com acesso à consultorias para obter as certificações necessárias e formalizar seus empreendimentos, e a formação envolve ainda capacitação técnica em costura de acordo com a vocação e perfil dos empreendedores.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Karen Ramiro Hass, o fato de Pomerode ter sido escolhida entre tantas cidades, para sediar o projeto, é motivo de orgulho. "Aqui, no município, temos um leque de possibilidades para quem deseja empreender, se especializar, aprimorar produtos ou serviços. Realizamos um forte trabalho junto aos MEIS. Buscamos qualificar, cada vez mais, a mão de obra disponível no mercado. E, um reconhecimento destes, vai ao encontro do que acreditamos, nos mostrando que estamos no caminho certo".

A realização do Programa fica a cargo do Instituto Lojas Renner, sendo a organizadora Aliada Amarílis Conectando Possibilidades.

Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 08/03 através dos telefones 3387-7215, 3387-7224 ou 3387-1125. Mais informações podem ser obtidas na própria Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Pomerode, ou na unidade do CRAS.

onte: Assessoria de Imprensa


LEIA TAMBÉM




O evento será destinado à confraternização das escolas municipais


Aparelho que veio para revolucionar a disfunção erétil, único no estado, apresentado em Pomerode através do Dr. Norbert





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube