Especial de Natal

Pequenas delícias natalinas

21 Dezembro 2018 13:36:00

Eles são delicados, feitos em tamanhos menores e apreciados por pessoas de todo o mundo

Foto: Marli Jardim

Turistas de todos os países visitam Pomerode todos os anos e se encantam com a nossa gastronomia. Nesta época eles levam como presente natalino para oferecer aos parentes e amigos, as tradicionais bolachas decoradas. Uma dessas mãos talentosas é de Elia Maske, 62 anos, que trabalhou em confeitaria, na fabricação também de bolachas.

Ao se aposentar foi diarista para não ficar parada. Mas um dia, teve a ideia de fazer biscoitos com tamanhos menores, para criar um diferencial. Foi na cozinha de casa, em Testo Alto, que começou a produção e chamou atenção dos clientes. A filha Bruna é responsável pela decoração das pequenas peças natalinas. Um trabalho minucioso e delicado. "Fui aprendendo sozinha a técnica".

A produção fez tanto sucesso que se expandiu para uma cozinha maior e conta com a ajuda de mais uma funcionária. Atualmente são produzidas 18 variedades de bolachinhas de Natal (biscoito com melado e azeite de oliva, um produto vegano, ou seja, sem o uso de produtos de origem animal; amanteigados, araruta, cookies de chocolate e chocolate com pimenta).

As receitas ela não divulga, mas o segredo do sucesso sim. "Faço tudo com produtos de qualidade e os ingredientes especiais: amor e carinho".

Imagens


LEIA TAMBÉM




O evento será destinado à confraternização das escolas municipais


Aparelho que veio para revolucionar a disfunção erétil, único no estado, apresentado em Pomerode através do Dr. Norbert






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube