Especial de Natal

Papai Noel existe

21 Dezembro 2018 15:14:00

Há 37 anos ele espalha alegria para crianças e adultos como o 'Bom Velhinho'

Em um trenó encantando a criançada
Foto: Arquivo Pessoal

Werner Dallmann, 60 anos, há 37 se caracteriza como Papai Noel nesta época. Natural de Taió, veio para Pomerode para trabalhar como professor no Ensino Fundamental. Naqueles tempos usava máscara e alguns anos depois passou a usar a grande barba branca postiça. Conta que ficava o dia todo na rua e o plástico da máscara, em contato com a pele, machucava e causava em algumas crianças muito medo.

Desde quando começou a atuar como Papai Noel a prefeitura pagava as horas como professor para realizar o trabalho extraclasse e garantir a alegria da criançada e dos adultos também. Dallmann começava, de acordo com a tradição, no dia 6 de dezembro, quando se comemora o Dia de São Nicolau. Atualmente, inicia também no dia 6 de dezembro e faz o trajeto pelas ruas dos bairros a partir das 18 horas de segunda a sexta; sábados e domingos das 9 horas às 22 horas.

O Jeep é personalizado no formato de um trenó puxado por renas. Nestes dias ele chega a distribuir cerca de 400 quilos de balas pelas principais ruas de Pomerode. Na véspera de Natal, sai pelas ruas até meia noite.

Há 12 anos ele atendia cerca de 30 famílias que solicitavam a sua presença para distribuir brinquedos aos pequenos. Como ficou muito cansativo, este trabalho passou a ser feito pelos filhos Marcos, Edilson e a esposa Anali.

Dallmann se aposentou como professor e ajuda a esposa na empresa de confecção de roupas personalizadas.


LEIA TAMBÉM




O evento será destinado à confraternização das escolas municipais


Aparelho que veio para revolucionar a disfunção erétil, único no estado, apresentado em Pomerode através do Dr. Norbert





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube