Retrô

Natasha Dolls lança peças inspiradas no poder feminino

Desfile de lançamento da marca ocorre no sábado, dia 13, na Wox

Foto: Arquivo pessoal

As transformações culturais, ideológicas e tecnológicas registradas na passagem do século 20 para o 21 são profundas e bem-vindas. Uma das principais marcas desses novos tempos é a postura adotada pelas mulheres, que há muito não aceitam mais assumir papeis passivos e se tornaram protagonistas das mais importantes conquistas sociais.

Evidenciar essa força feminina através do estilo Pin UP é a grande aposta da marca Natasha Dolls, criada por Priscila Kinas, e que fará seu lançamento no sábado, dia 13, durante uma noite especial dedicada ao Blues e ao estilo retrô, na Wox Club.

Priscila conta ter se apaixonado pelo estilo Pin UP, mas teve dificuldades em encontrar roupas para comprar, foi então que decidiu criar seus próprios modelos. A iniciativa deu tão certo que ela resolveu criar peças sob demanda e, a partir daí, surgiu a Natasha Dolls. Muito além de uma marca de moda retrô, os modelitos criados têm o intuito de fazer nascer uma "nova mulher", aquela que assume o papel principal de sua própria história quebrando os mitos culturais. "Convido a todos para fazerem parte deste evento regado a muita sensualidade, delicadeza e valorização da moda retrô".

Natasha Dolls 

Priscila conta que o nome escolhido para marca é inspirado na história de um carpinteiro virtuoso que em certo dia de neve encontrou um tronco de madeira esplêndido, levou-o para casa e decidiu esculpir uma boneca. Ele a chamou de Natasha (palavra derivada do russo que significa "nascimento"). Certo dia a boneca falou com ele, mas com o passar do tempo, ela ficou triste por já não ter espaço para absorver os conhecimentos passados por ele. O carpinteiro então esculpiu novas versões dela, sempre maiores. E apesar do processo ser um pouco doloroso, Natasha dizia que as transformações da vida são mesmo dolorosas, mas vale a pena. A partir de então a boneca se tornou sinônimo da transformação da mulher.

O que é Pin Up e onde surgiu? 

O termo Pin UP surgiu nas décadas de 40 e 50 para designar as ilustrações fotográficas e pinturas de mulheres sensuais e ousadas que ficavam penduradas (do inglês Pin UP) nos alojamentos de soldados da II Guerra Mundial. Alguns dos artistas que retratavam estas ilustrações são: George Petty; Alberto Vargas; Zoe Monzet; Earl Moran; Gil Elvgreen e Earl Macpherson.

Pin UPs e seus estilos

Estilo Cheesecake: Pin UP provocativa, mas nada vulgar, com ar de inocência. No seu guarda-roupa encontramos peças com estilo clássicos das décadas de 40, 50 e 60 . As estampas são mais sutis e discretas assim como seus acessórios.

Estilo Burlesco: mais sensuais e provocativas. Em seu guarda-roupa encontramos muita renda e lingeries.

Estilo Classic Hollywood: estas se inspiram nas grandes estrelas de cinema, possui em seu guarda-roupa peças cheias de glamour e sofisticação.

Estilo Rokabilly: são mais despojadas, com um estilo "rock", utilizando jens, couro e bandanas ou flores em seus cabelos. Saias são de cintura alta e geralmente acima dos joelhos.

Estilo Psychobilly: para Pin UPs com mais atitude. Utilizam muito preto e estampas mais góticas. Geralmente possuem cabelos coloridos.

Estilo Sailor: são as Pin UPs náuticas, marinheiras. O estilo marcado por roupas de banho e trajes em sua maioria da cor azul, vermelho.

Estilo Army ou Aviator: são as Pin Ups militares. Utilizam em seu guarda-roupa peças em tons verde e verde oliva, além de coturnos.

Estilo Western: são as Pin UPs do campo. Utilizam muito xadrez, franjas em suas roupas e botas do estilo country.

Programe-se 

Com entrada gratuita, a Wox Club trará além do Desfile da Marca Natasha Dolls, o Blues de Anthony Big e Elvira Von Hölle. A casa abre às 21h.

Imagens


LEIA TAMBÉM




O evento será destinado à confraternização das escolas municipais


Aparelho que veio para revolucionar a disfunção erétil, único no estado, apresentado em Pomerode através do Dr. Norbert





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube