Especial de Natal

Mensagem de luz que irradia para dentro da gente!

21 Dezembro 2018 14:55:00

Foto: Divulgação

As luzes nas casas da cidade, ruas e vitrines ornadas anunciam: o Natal se aproxima. Mas será o Natal mais do que os ornamentos, as compras e as refeições especiais? Sim, Natal é festa de luz e cor, que fazem lembrar da luz maior que veio ao mundo, a saber Jesus, o Filho Unigênito de Deus Pai. Do primeiro Natal faz parte um cenário de pobreza, humildade e submissão. Dele aprendemos que Jesus não nasceu em palácio ou no seio da nobreza; nasceu numa estrebaria, lugar para muitos ainda hoje sujo e mau cheiroso. Ela, a estrebaria foi o único lugar disponível para nascer Jesus. A humildade e submissão presente na pessoa de Maria, que mesmo trazendo ao mundo o Salvador mantém sua postura de serva. Submissão na pessoa dos pastores dos campos nos arredores de Belém, que ouvindo a boa nova do nascimento deslocam-se imediatamente para adorar o Deus Menino.

Relembrar essa história é sempre imprescindível. Nos remete ao fato que Jesus não busca as residências mais enfeitadas, os melhores banquetes ou as árvores com os melhores e maiores presentes. Jesus busca o pecador arrependido. Busca pessoas que por sua causa deixam tudo e partem para segui-lo e servi-lo. Jesus quer transformar vidas pelo amor e para tal precisa de muito pouco, apenas corações abertos e dispostos a recebê-lo.

Nossas iniciativas de decoração, ceia e troca de presentes devem ter um intento muito maior do que apenas um apelo comercial. Devem lembrar-nos que Jesus é o maior presente que a humanidade recebeu. Que Jesus se fez luz para vencer as trevas deste mundo. A pessoa que se torna como a humilde estrebaria de Belém, recebendo a Jesus, nunca mais será a mesma.

Neste tempo de Advento, preocupemo-nos mais com a preparação interior do que os adornos exteriores. Pois quando Cristo voltar não virá para qualquer lugar, virá para todas as pessoas que ao longo da vida, pela fé, buscaram a preparação interior para então recebê-lo. Busquemos reunir nossa família, preocupemo-nos em perdoar e reconciliar para que a vontade de Deus e os ensinamentos de Cristo se cumpram em e entre nós. Que todos os aspectos exteriores que envolvem Advento e Natal jamais apaguem o brilho próprio da boa nova de Belém, que lá nasceu Jesus o Salvador. Que a mensagem evangélica do Natal renove nossa esperança, fortaleça a nossa fé e nos motive para uma vida de cada vez mais amor e submissão à vontade de Deus, a fim de que 2019 seja a inauguração de um tempo de justiça, dignidade e amor para com todas as pessoas.

 P. Ademar Kroenke Pastor na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo André


LEIA TAMBÉM




O evento será destinado à confraternização das escolas municipais


Aparelho que veio para revolucionar a disfunção erétil, único no estado, apresentado em Pomerode através do Dr. Norbert






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube