Vem aí

Festa Pomerana celebrará os 60 anos de emancipação do município

21 Dezembro 2018 16:50:46

Foto: Gilson Zickuhr

"Ich liebe Pomerode", em língua alemã, significa "Eu amo Pomerode". A frase é famosa na cidade mais alemã do Brasil, sendo muito repetida por turistas e moradores - e com razão. O atrativo linguístico é apenas uma das várias possibilidades de genuíno convívio com a cultura outrora herdada dos imigrantes e que faz até hoje parte dos costumes do povo pomerodense. Todos os anos em janeiro, a cidade se torna ainda mais encantadora com toda a tradição germânica da Festa Pomerana, que, em 2019, deverá receber cerca de 80 mil pessoas entre os dias 9 e 21 de janeiro. No período, a pequena Alemanha irá comemorar 60 anos de emancipação político-administrativa, marcando uma edição especial dos festejos.

A contagem já está regressiva para o início da programação repleta de atrações, em 13 dias de muita alegria. Entre elas, o Encontro Internacional de Tocadores de Bandoneon, o Encontro de Teufeslgeige, o Encontro de Grupos Folclóricos, o Culto em Plattdeutsch, os desfiles e competições típicas, além de muita gastronomia típica, regada a um chope geladinho. A bebida oficial da 36ª Festa Pomerana leva assinatura da Cervejaria Schornstein. No ano passado, o consumo ultrapassou 159 mil copos de chope. Também serão servidas as marcas regionais Opa Bier, Bierland e Borck.

A 36° Festa Pomerana é uma realização da Fundação Cultural de Pomerode, Prefeitura Municipal e Associação Empresarial de Pomerode, com patrocínio de Olho Embutidos, Nugali Chocolates, Kyly, Calesita e Cielo.

Serviço

O quê: 36ª Festa Pomerana 

Quando: De 9 a 21 de janeiro

Onde: Parque Municipal de Eventos

Ingressos: Quartas, quintas e domingos - R$ 12; Sextas e sábados - R$ 30; segundas, terças e na 1ª quarta-feira - gratuito. Diariamente haverá gratuidade para visitantes de traje típico completo e crianças até 12 anos. O meio ingresso vale para estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos, portadores de deficiência, doadores de sangue registrados e beneficiários do ID Jovem.


LEIA TAMBÉM




O evento será destinado à confraternização das escolas municipais


Aparelho que veio para revolucionar a disfunção erétil, único no estado, apresentado em Pomerode através do Dr. Norbert





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube