Festa Caipira

3ª Festa Junina Municipal terá atrações para alunos e comunidade em Pomerode

06 Junho 2018 14:34:31

O evento será destinado à confraternização das escolas municipais

Sob promoção da Fundação Cultural de Pomerode, a 3ª edição da Festa Junina Municipal já tem data para acontecer. Será na sexta-feira, dia 22 de junho, convocando alunos e comunidade para se divertir à moda caipira no Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 111 -Centro). A entrada será gratuita a todo público.

De manhã e à tarde, das 9h às 18h, o evento será destinado à confraternização das escolas municipais. Em meio a uma decoração caprichada, haverão diversas brincadeiras típicas juninas, como a dança do chapéu, a corrida do milho e a famosa pescaria. Para completar, será servido delicioso cachorro-quente aos alunos na hora do lanche.

Já no anoitecer, a partir das 18h, toda comunidade é convidada a se aquecer junto à fogueira e cair na folia. Haverão barraquinhas para degustação de delícias típicas, como quentão, pinhão e pipoca, além de diferentes atrações culturais.

Arrasta-pé e quadrilha típica

No palco, a cantora baiana Xyss Bastos, de Salvador (BA), promete reunir todos os "compadres e comadres"em um genuíno baile de arrasta-pé, mesclando muito forró pé-de-serra e universitário. Também o Grêmio Estudantil do Colégio Estadual José Bonifácio, de Pomerode, deverá arrancar muitas risadas do platéia com a encenação de um genuíno casamento caipira.

Em especial, a quadrilha junina "Carcará do Sertão" trará um encantador espetáculo

representando manifestações populares do nordeste e tradições caipiras por meio de

coreografias, músicas e figurinos exclusivos. O grupo, que foi fundado há mais de 25 anos no Estado de Sergipe, conta com uma formação própria em Pomerode desde 2016.

Mais informações:

Fundação Cultural de Pomerode

Ivone Lemke - Diretora Executiva

(47) 3306-6234 / 99273-8029


Imagens


LEIA TAMBÉM




O evento será destinado à confraternização das escolas municipais


Aparelho que veio para revolucionar a disfunção erétil, único no estado, apresentado em Pomerode através do Dr. Norbert






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube