Especial de Natal

É tempo de reencontro

21 Dezembro 2018 15:03:00

Padre Almir

O Natal é para nós bem mais que uma festa de calendário ou confraternização com a família. Natal é tempo de reencontrar o amor de Deus que se manifesta no menino de Belém, aquele que veio para dar a vida, para que todos tenham vida em abundância (JÓ 10:10). Vivendo intensamente a espiritualidade do tempo do Advento, queremos renovar a esperança de uma vida melhor, de uma vida plena e eterna, vida que começa no dom do Batismo e não tem mais fim, vida de filho e irmão.

Há poucos dias, na festa de Jesus Cristo Rei do Universo, a igreja no Brasil culminou o jubiloso Ano Nacional do Laicato, que quis ser ocasião para aprofundar a identidade dos cristãos leigos e leigas na igreja e na sociedade, como testemunhas do Evangelho, sal da terra e luz do mundo. Nessa bela caminhada, confirmamos a nossa certeza de que não é possível ser sal, luz e testemunha sem viva consciência do Batismo e do que é viver a vida de batizado.

O Batismo nos faz nascer do alto, concedendo-nos, por graça, a filiação divina. Pelo Batismo, somos gerados no seio da Mãe Igreja para a vida de Deus e com Deus, vida esta que se manifesta em nosso cotidiano: em nossas escolhas e forma de nos relacionar com os outros em sociedade.

O Natal quer ser instrumento para a redescoberta da vocação batismal na vida de nossas comunidades por todo o Brasil. Por isso, a mística será a vivência do Batismo, para ser a luz em nossas famílias, bairros, comunidades e sociedade como um todo. Esta alegria não é como a do mundo que se alimenta de conquistas e aquisições, mas a alegria que brota do encontro com o Evangelho vivente, a pessoa de Jesus de Nazaré; a alegria que abrasava os corações de José e Maria no presépio; a alegria da vida nova, comunicada no Batismo; a alegria de ser filho e irmão.

De corações abraçados pela mística deste tempo rico de sentido, queremos experimentar esta alegria da espera, que gera, ilumina, acolhe, mergulha, redime, alimenta, partilha e envia para testemunhar Jesus ao mundo. Nesse júbilo, fica para nós que vivenciamos este Natal, o desfio e o chamado de viver autenticamente nosso batismo, no cotidiano da missão: em casa e no trabalho, na escola, na rua, no lazer e onde quer que estejamos. Que Maria, mãe da igreja e mulher do Advento, nos conduza neste firme propósito.

Abençoada caminhada até Belém. Feliz Natal!


LEIA TAMBÉM




O evento será destinado à confraternização das escolas municipais


Aparelho que veio para revolucionar a disfunção erétil, único no estado, apresentado em Pomerode através do Dr. Norbert






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube